Aqui na Band

Ernesto Lacombe teria interesse em novo programa na Band

Emissora estuda dar jornalístico matutino a Lacombe

Publicado em 15/01/2020

Grande aposta da Band em 2019, o Aqui na Band estreou em meados de maio e uniu dois nomes já conhecidos do público na apresentação do programa. Luís Ernesto Lacombe, que havia deixado a Globo, e Silvia Poppovic, que estava afastada da TV havia alguns anos.

Já na estreia o programa não trouxe o resultado esperado em relação à audiência, que praticamente não mudou na faixa matutina. Se não bastasse os números do Ibope, a falta de química e alguns momentos de discordância entre os âncoras, ao vivo, fizeram com o que a atração tivesse também uma repercussão negativa nas redes sociais. 

A discussão mais emblemática aconteceu quando Lacombe e Poppovic deram opiniões diferentes em relação ao caso Ágatha, menina que morreu vítima de uma bala perdida no Rio de Janeiro. A animosidade foi tão intensa que no dia seguinte o diretor do programa, Vildomar Batista, teve que postar um vídeo junto com os apresentadores para minimizar os boatos que circulavam nas redes.

Com todo esse desgaste em menos de um ano de programa, fontes do Observatório da TV apontam que Band e Lacombe conversam para que o jornalista possa ter outro programa e deixe o Aqui na Band. Ele estaria à frente de um projeto ‘mais jornalístico’.

As conversas teriam iniciado ainda em novembro de 2019. Com isso, Poppovic se tornaria a única âncora da atração, ou poderia ter outro colega, mas ainda nada definido. Ainda segundo a fonte, Lacombe está insatisfeito com o programa matinal e quer apostar em um projeto solo e 100% jornalístico.

O Observatório ainda apurou que o desejo de Luís Ernesto Lacombe é comandar uma atração que fosse algo como Bora Brasil. Seria uma versão nacional do Bora SP, telejornal que tem versões regionais, como no Paraná e Nordeste.

Mas para isso acontecer, seria necessário uma possível redução do horário do Bora SP, para então encaixar o Bora Brasil. É aí que estaria havendo um entrave ao projeto. Joel Datena, que comanda a versão paulista do telejornal, não teria gostado da ideia, por isso a emissora estuda outras possibilidades.

O Observatório da TV entrou em contato com assessoria da Band para questionar as informações aqui publicadas, e obteve o seguinte retorno: “Lacombe retoma a apresentação do Aqui na Band na próxima segunda-feira, dia 20. Não há nenhum outro projeto em andamento.”  

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade