RETA FINAL

Érica em Elas por Elas, Monique Alfradique analisa personagem e destaca força para se livrar de relação abusiva: “Jornada de amor próprio”

Atriz revelou que também passou por um relacionamento tóxico, assim como Érica no folhetim das seis

Publicado em 14/03/2024

A atriz Monique Alfradique, de 37 anos, abriu o jogo sobre a reta final de Elas por Elas e analisou a jornada de sua personagem Érica no folhetim das seis exibido pela TV Globo. Durante coletiva de imprensa, a artista recordou a relação tóxica vivida no início da trama e admitiu já ter experimentado esse tipo de relacionamento também fora das telinhas.

“Foram relações muito importantes que eu construí nessa novela. Acho que a jornada da Érica é de muito amor próprio, de autoconhecimento, de se amar antes de amar qualquer pessoa. Ela passou por um relacionamento abusivo no início da novela, em seguida teve o acidente e isso acabou abrindo os olhos dela para ela entender que é possível dar a volta por cima e sair de uma relação de manipulações e mentiras”, analisou a artista.

Monique Alfradique também confessou que já viveu uma relação tóxica assim como a sua personagem na obra de Thereza Falcão e Alessandro Marson, e destacou que a Érica teve que descobrir o seu próprio amadurecimento para se livrar de seu relacionamento abusivo com Edu (Luis Navarro).

“Já vivi em um relacionamento tóxico e a Érica veio para mostrar isso. Porque dentro de uma relação, a gente não consegue ter esse olhar frio. Ou às vezes você até enxerga isso, mas não tem força para sair. É ter muita paciência, ter apoio da família e amigos, mas quando você está nesse tipo de relação isso é muito difícil. E a Érica teve o tempo dela para amadurecer para ver quem ele era, e quem ela era, e o que ela merecia”, contou ela.

Por fim, a ex-paquita revelou o que o público pode esperar sobre o final de Érica no folhetim das 18h00 e entregou que está satisfeita com todas as reviravoltas vencidas pela personagem na trama.

“Ela agora vai começar a fazer prova para a Polícia. Uma coisa que eu queria muito é que ela empreendesse e ela teve uma reviravolta maior do que eu esperava. Então eu estou feliz com essa nova profissão da Érica, digamos assim…”, concluiu Monique Alfradique.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade