Entrevistados de Claudete Troiano comentam papel da educação

Publicado há um ano
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira, às 20h, o Programa Claudete Troiano, na TV Aparecida, vai destacar um tema de extrema importância para a formação do cidadão brasileiro: Educação. Entre os entrevistados que vão se sentar no sofá de Clau estarão professores, com longa trajetória na área e considerados exemplos na profissão, bem como participarão do programa crianças e jovens que se destacam por suas atuações.

Os convidados vão avaliar questões como: o papel do professor e dos pais, as oportunidades para o conhecimento, a educação que liberta, a dedicação e aprendizado, a educação como transformação, a triste fuga de jovens do País, a desvalorização e desrespeito ao professor, a realidade e qualidade das escolas, entre outros.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as histórias inspiradoras que serão contadas pela produção estão a da professora carioca de dança, Tuany Nascimento, que desenvolve o projeto “Balé na ponta dos pés” no Complexo do Alemão. Durante o programa, 12 meninas do projeto farão uma apresentação no palco.

Ainda nas pautas do Programa Claudete Troiano entrevistará João Paulo Guerra Barreira. Ele tem 9 anos, é escritor bilingue, palestrante, vencedor de um prêmio na NASA e Embaixador Nasa Science Days. E por Skype,o professor Ciswal Santos contará sua experiência de dar aulas aos presidiários no Ceará.

Para debater o tema Educação também participarão do programa o psicólogo, Rafael Monho,  a doutora em Educação pela PUC/SP, Ana Abreu, e a vice-Presidente do Centro do Professorado Paulista, pedagoga Loretana Pancera. Claudete Troiano também receberá os convidados fixos da atração: a Banda Palace e o chef de cozinha, Julio Cruz. Programa Claudete Troiano, sexta-feira, às 20h.   

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais