Novo Mundo

Enciumado, Thomas ameaça Joaquim após perceber seus olhares

Comandante dá aviso para rapaz se afastar de sua esposa Anna

Publicado em 28/04/2020

Thomas (Gabriel Braga Nunes) já percebeu que o amor entre Joaquim (Chay Suede) e Anna (Isabelle Drummond) segue mais vivo do que nunca, na reprise de Novo Mundo. Apesar de se fazer de bonzinho, o comandante age nos bastidores para amedrontar o protagonista.

Nos próximos capítulos, ele provoca um encontro com Joaquim na rua e lhe avisa para ficar longe de sua esposa. “Eu vim aqui para te dar um aviso… aliás, um aviso, não. Uma ordem. Saia de perto da minha mulher. Eu vi os olhares que você lançava para ela e percebi o seu movimento de aproximação. Ou você para com isso, Joaquim…”, diz Thomas.

Mas Joaquim não se intimida e questiona o que ele vai fazer se ele não parar. “Você acha que eu tenho medo de você?”, indaga o protagonista. Thomas sorri e diz que, por Anna, é capaz de qualquer coisa. “Eu quero que você saiba disso”, pontua.

Joaquim e Thomas, de Novo Mundo
Joaquim e Thomas de Novo Mundo Reprodução

O enfrentamento

“É muita coincidência, porque por ela eu sou capaz de qualquer coisa. É muito bom que você saiba disso”, desafia Joaquim. Thomas lembra que ele mentiu, enganou, roubou, mas o galã explica que cometeu todos esses erros, mas não é dissimulado.

“Você acha que eu acredito nas suas boas intenções, Thomas? Você acha que eu acredito que você está do lado de Dom Pedro?”, indaga. “Não importa a sua opinião. Eu sou um comandante. E você é o quê? Você é um comum. Você é um ordinário. Você é um vagabundo. E, pelo visto, um covarde também”, humilha o inglês.

Mas Joaquim tem suas armas psicológicas para enfrentar o poderoso vilão. “Eu aprendi, com os índios, que nem toda luta vale a pena. Principalmente, quando é só uma questão de você tentando prejudicar, não é, Thomas? Passar bem, comandante”, conclui e sai.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade