Éramos Seis

Em última aparição, Nicette Bruno celebrou a própria carreira

A atriz faleceu vítima da covid-19

Publicado em 20/12/2020

A atriz Nicette Bruno, que faleceu neste domingo (20) vítima da covid-19, foi homenageada em sua última aparição numa novela. A atriz participou da reta final do remake de Éramos Seis (2020), na qual contracenou com Gloria Pires, a Lola, papel defendido por Nicette na versão de 1977 da trama.

Na trama que foi encerrada em março desde ano, Nicette Bruno deu vida à madre Joana, freira responsável pela casa de repouso onde vai viver Lola (Gloria Pires). Na instituição, elas convivem com Tereza (Irene Ravache), uma interna mais antiga.

A ideia desta sequência era homenagear as intérpretes anteriores de Lola. Nicette Bruno encarnou a matriarca na adaptação do romance de Maria José Drupé da TV Tupi, que foi assinada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. O mesmo texto foi utilizado na versão de 1994, no SBT, na qual Irene Ravache viveu a personagem.

Éramos Seis teve, ao todo, cinco versões em formato de novela. A Lola de Nicette Bruno é considerada um dos principais papéis da atriz na televisão. A homenagem feita no remake assinado por Ângela Chaves emocionou as atrizes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade