10 anos atrás

Em que ano passou A Vida da Gente? Trama de Lícia Manzo fez sucesso na década passada

A novela é reprisada no horário das seis atualmente

Publicado em 13/05/2021

A reapresentação da novela A Vida da Gente tem feito sucesso na faixa das seis da Globo, conquistando boa audiência e repercussão com o drama de Ana (Fernanda Vasconcellos).

A obra de Lícia Manzo é a terceira reprise do horário durante a pandemia, substituindo Flor do Caribe, de Walther Negrão. Considerada essencialmente dramática, com texto, produção e elenco apurados, a trama foi ao ar na década passada.

A Vida da Gente passou na TV originalmente em 2011, início da última década. Começou dia 26 de setembro deste ano e terminou dia 2 de março de 2012, com 137 capítulos no total.

A novela substituiu Cordel Encantado, de Duca Rachid e Thelma Guedes, e deu lugar a pouco badalada Amor Eterno Amor, de Elizabeth Jhin.

Rodrigo e Manu formam uma linda família em A Vida da Gente (Reprodução: Globo)
Rodrigo e Manu formam uma linda família em A Vida da Gente (Reprodução: Globo)

Protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso, a média de audiência foi de 22 pontos, número semelhante ao conquistado em muitos capítulos da reprise.

Na época, o vício por smartphones ainda não era latente. A internet crescia bastante no país, tanto que Ana é vista sempre escrevendo em seu blog usando um notebook. Além disso, havia a forte presença das câmeras digitais, que praticamente sumiram do mercado hoje em dia.

Vale destacar ainda que a novela das seis teve como pano de fundo as cidades do Sul do Brasil, e não as grandes metrópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade