Linha dura

Em novo comunicado, Globo torna vacina contra covid 19 obrigatória para funcionários

Circular foi distribuída aos chefes de todos os departamentos

Publicado em 02/09/2021

A Globo não está de brincadeira quando o assunto é a prevenção contra a covid 19. Nesta quarta-feira (1º), a direção da emissora emitiu um comunicado para os chefes de todos os seus departamentos, por meio do qual coloca a vacina contra o coronavírus como obrigatória a todos os funcionários da casa.

A vacinação contra a covid 19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento“, destaca o principal trecho da circular.

Para fazer valer a medida, o canal carioca passará a exigir comprovante de imunização dos empregados. “Todos devem enviar o comprovante de qualquer dose recebida (seja apenas da primeira, das duas doses ou da dose única) até o dia 10 de setembro“, acrescenta o documento, reproduzido pelo portal Notícias da TV.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores“, destaca outro trecho do comunicado distribuídos entre os gestores da TV Globo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade