Em Gênesis, José reencontra os irmãos e faz exigência inusitada; saiba como será a cena

O governador do Egito surpreende Judá e os outros com pedido

Publicado em 26/10/2021 01:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A reta final de Gênesis será marcada pelo esperado reencontro de José (Juliano Laham) com os irmãos. Anos após ser vendido como escravo, o mocinho passou por muitas reviravoltas até se tornar o governador do Egito.

Enquanto isso, Rúben (Felipe Cunha) diz para Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) que o rapaz morreu. Já Judá (Thiago Rodrigues), consumido pela culpa, dá um novo rumo para sua vida.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os outros irmãos continuam acobertam os dois e somente Diná (Giovanna Coimbra) sente falta de José. Mas tudo muda quando uma grande seca atinge toda a região.

Mas, graças ao dom da interpretação de sonhos, José ajuda o faraó Sheshi (Fernando Pavão) a prever a tragédia. Sendo assim, se torna governador e consegue armazenar grande quantidade de comida.

Os insumos são necessários para todo o Egito e também para venda às cidades vizinhas. Avisado sobre a fartura nas terras do faraó, Israel manda os filhos irem para o local para negociarem.

O grande reencontro

Rúben, Judá e os outros chegam à cidade e José não percebe. Com o traje de governador e chamado Zafenate-Paneia, avista os irmãos quando estão bem próximos, mas os rapazes não o reconhecem.

José também não fala nada e tenta disfarçar o choque. Entretanto, ele ouve os irmãos clamarem por insumos e os acusa de espiões. “Vieram espiar a terra, isso sim”, dirá o governador do Egito.

Judá tentará reverter. “Senhor, nós somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã. Estamos só dez aqui porque o nosso irmão mais novo não veio e o outro morreu”, revelará, para a surpresa de José.

Após a explicação de Judá, o homem de confiança de Sheshi faz uma proposta inusitada. “Então provem! Porque eu juro pela vida do faraó, que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo!”, exigirá.

O marido de Asenate (Letícia Almeida) pedirá pela presença de Benjamin (Marcus Bessa), filho caçula de Israel. “Ou vocês trazem o irmão mais novo, ou pela vida do faraó, fica comprovado que são realmente espias”, dirá.

Em um primeiro momento, todos discordam e acabam indo parar na prisão. Mas, dias depois, Rúben decide seguir o pedido do governador e Simeão (Igor Cotrim) fica retido no Egito até a chegada de Benjamin.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio