Lúcifer em Gênesis: o surpreendente final do anjo macabro na novela

Personagem é um dos mais icônicos da superprodução da Record TV

Publicado em 25/10/2021 18:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lúcifer, interpretado pelo ator Igor Rickli em Gênesis, é um dos personagens mais marcantes da novela. Sempre envolto de mistério e tramas ardilosas, o anjo que foi expulso do céu caminha para seu desfecho assim como demais figuras da história bíblica.

No decorrer da história, o personagem, um dos mais icônicos da bíblica, protagonizou uma trajetória repleta de maldades, a qual justifica a sua personalidade macabra. Mas, afinal, qual será o final de Lúcifer em Gênesis?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sempre que aparece, o diabo causa calafrios nos demais personagens, sobretudo nos que têm bom caráter, manipulando-os para causar discórdia. Já diante daqueles que têm a índole duvidosa, Lúcifer consegue se sobressair e ganhar aliados.

Fim do demônio

Nos capítulos finais, Lúcifer sofrerá reprimendas, principalmente dos anjos Gabriel e Miguel, que recorrentemente aparecem na história. Em momentos nos quais José (Juliano Laham) se encontra com seu pai, Jacó / Israel (Petrônio Gontijo) e seus 12 irmãos, no Egito, o demônio aparece, como sempre, com um olhar compenetrado e instigante.

Os anjos o cercam, receosos de que Lúcifer aja para estragar a felicidade dos protegidos por Deus. Ele percebe e resolve deixar sua posição bem clara. “Vocês sabem muito bem que não vão poder protegê-los pra sempre”, afirma o diabo.

Miguel rebate. “E você sabe muito bem que não pode fazer nada contra eles”, frisa o mensageiro divino. Mas Lúcifer garante que algo de ruim pode ocorrer no futuro. “Ainda. Mas vocês não podem impedir o que está por vir“, diz o anjo mau, misterioso. “Você vai perder. Como sempre“, sentencia Miguel. Lúcifer sorri cínico e responde. “Eu sei, mas isso não significa que eu não possa curtir cada momento da batalha“, finaliza.

Miguel e Gabriel então caminham em direção a Lúcifer, como se quisessem espantar o vilão, que logo bate em retirada. Por ora, não há informações de que o demônio fará mais maldades depois disso, tampouco se ele vai se dar mal.

Como Gênesis é somente uma parte da Bíblia, muito se especula sobre a presença de Lúcifer em Reis, próxima novela bíblica da emissora – sem a certeza da escalação de Igor Rickli para vivê-lo. A representatividade do diabo esteve também na novela Jesus, interpretado por Mayana Moura.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio