Novos rumos

Em entrevista, Miguel Falabella adianta detalhes de seus projetos no Disney+

Dramaturgo acerta a produção de duas séries no streaming

Publicado em 29/12/2020

Miguel Falabella foi um dos vários grandes nomes que não tiveram seu contrato renovado com a Globo em 2020. No entanto, o ator e dramaturgo não para e já tem novos projetos engatilhados. Em entrevista ao site F5, o artista adiantou detalhes das novas séries que prepara para o Disney+, plataforma de streaming da Disney.

Um dos projetos será uma série sobre jovens talentos do teatro musical, na qual o próprio Falabella pretende atuar. “Vou fazer um papel menor só para dar o ar da graça, porque estou com saudades de atuar. Vai ser bem bonito, uma pegada meio Glee”, revelou, referindo-se à famosa série musical jovem estadunidense.

Na mesma entrevista, Falabella revelou que outro projeto que encabeça na plataforma da Disney é uma minissérie baseada no espetáculo O Som e a Sílaba, também criada por ele. A peça é centrada em Sarah Leighton, uma mulher com diagnóstico de autismo altamente funcional, e sua relação com Leonor Delis, sua professora de canto. No teatro, o espetáculo foi estrelado por Alessandra Maestrini e Mirna Rubim.

Os novos projetos de Falabella junto à Disney se juntam à animação Os Óculos Mágicos de Charlotte, que já está em exibição pelo canal Disney Junior. Ele é o roteirista da produção, que é uma criação da escritora e ilustradora Vivian Suppa, com direção de Filipe Fratino.

Saída da Globo

No bate-papo com a repórter Ana Beatriz Gonçalves, do F5, Miguel Falabella também revelou que sua saída da Globo foi bastante tranquila. “Como eu posso guardar mágoa de um lugar em que passei minha vida inteira? Fui muito bem tratado”, revelou.

Falabella disse que não foi pego de surpresa com o fim da parceria entre ele e a emissora. “Não sou um coitadinho, aquilo não é uma ONG, é uma empresa. Não houve constrangimento, foi tranquilo e feito de uma maneira elegante”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade