Leonel Rubião

Em Amor Perfeito, Paulo Gorgulho vive ricaço que morre misteriosamente: “Muito significativo”

Trama fica no lugar de Mar do Sertão na Globo

Publicado em 11/03/2023

Substituta de Mar do SertãoAmor Perfeito é a próxima novela das seis da Globo e tem estreia prevista para o dia 20 de março. Na história de Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr., o ator Paulo Gorgulho interpreta Leonel Rubião. Ele é o patriarca da família Rubião, a mais rica e mais poderosa da fictícia Águas de São Jacinto.

Durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10), o ator falou sobre o ricaço, que é assassinado logo nos primeiros capítulos. “É um personagem muito significativo. O Leonel traz à tona a discussão do racismo, o rotular o povo preto e ele acaba tendo um neto preto, que é uma delícia de figura e mostra que a gente tem preconceitos que são estruturais mesmo. Uma discussão relevante à beça”, analisou.

Na trama, Leonel se torna um homem impiedoso após a morte da primeira esposa, Maria Eugênia (Karen Marinho), a única que ele amou. Sem a ética dela, ele se envolve em inúmeras falcatruas para ampliar seu poder. Isso inclui um acordo com Anselmo (Paulo Betti), que tem sua candidatura ao cargo de prefeito apoiada pelo empreendedor. Em troca, ele pede o direito de explorar as águas termais de São Jacinto.

Sem Eugênia, Leonel se casa com Gilda (Mariana Ximenes), que está de olho no cargo de presidente do grupo Rubião. É rival da enteada, Marê (Camila Queiroz), a candidata natural ao cargo e isso fica claro com a morte de Leonel. Isso porque a vilã prepara uma armadilha para a jovem e a incrimina pelo assassinato do pai, o que faz com que a herdeira seja condenada e presa, além de perder o direito ao patrimônio do falecido.

Parceria

Durante o papo promovido pela emissora, Paulo também falou sobre a parceria com as atrizes. “Espetacular! A Camila eu não conhecia. Eu também não conhecia a Mariana pessoalmente, mas eu conhecia de muitos trabalhos e sempre tive uma expectativa bem positiva em relação a ela. E a Camila é uma delícia de pessoa se fazendo minha filha. Eu tô muito feliz”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade