O outro lado

Elizabeth Savala desmente colunista e nega ter recusado papel em Terra e Paixão: “Não procede”

Walcyr Carrasco corroborou a versão dada pela atriz

Publicado em 21/07/2023

A atriz Elizabeth Savala veio a público por meio de suas redes sociais, para dar sua posição a respeito da notícia de que teria recusado uma oferta da Globo para reforçar o elenco de Terra e Paixão, novela atualmente em cartaz no horário nobre do canal carioca.

Ele negou a informação – divulgada hoje (sexta-feira, 21) pelo colunista Vladimir Alves, do programa A Tarde é Sua – de que teria dito ‘não’ a um convite da Globo para interpretar a versão madura de Ágatha, primeira esposa do vilão Antônio (Tony Ramos) e mãe do mocinho Caio (Cauã Reymond).

Não sei de onde tiraram isso, mas não é verdade, não procede. Em momento algum fui consultada. Desculpe, mas sempre prefiro a verdade“, afirmou a atriz de 68 anos, na legenda de uma publicação feita no Instagram, em que reproduz um print da matéria televisiva sobre sua suposta recusa.

O próprio Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, manifestou-se nos comentários do post para corroborar a versão de Savala. “Isso é invenção“, declarou o novelista, que já trabalhou com a atriz em folhetins como Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007).

O papel de Ágatha, como já antes divulgado, caberá à atriz Eliane Giardini na fase atual. Bianca Bin costumava interpretar a personagem nos flashbacks de sua juventude. Ágatha era dada como morta desde o início da novela – recentemente, porém, veio à tona que ela apenas forjou a própria morte para fugir com um amante.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade