Com Audrey Hepburn

Eliza, de Totalmente Demais, é inspirada em personagem de musical

Autores da novela criaram a personagem a partir da mocinha de Pigmaleão, que originou My Fair Lady

Publicado em 17/04/2020

No ar em edição especial desde março, devido à pandemia do coronavírus, Totalmente Demais é protagonizada por Marina Ruy Barbosa.

Na trama da reprise das 19h, a atriz vive a sonhadora Eliza, jovem fluminense que chama a atenção pela beleza, o que a leva a participar do concurso que muda sua vida.

A personagem, criada por Rosane Svartmann e Paulo Halm, é inspirada em Eliza Doolittle, protagonista do musical My Fair Lady, filme lançado em 1964, estrelado pela atriz Audrey Hepburn.

Audrey Hepburn em My Fair Lady
Audrey Hepburn em My Fair Lady (Foto: Divulgação)

O longa, que é adaptação da peça de teatro Pigmalião, do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw, conta a história de uma moradora de rua que vende flores na cidade de Londres para sobreviver.

Certo dia, Eliza conhece Henry Higgins, um professor de fonética que adora traçar o perfil das pessoas por meio de seus sotaques. Ao perceber o péssimo sotaque da mendiga, ele faz uma aposta com um amigo, na qual se compromete a transformar Eliza em uma bela dama da alta sociedade.

Em entrevista ao jornal Agora, em 2015, a autora do folhetim global falou sobre a referência da mocinha ao clássico dos palcos britânicos.

“Pigmalião é uma linda história de transformação, em que o criador se apaixona pela criatura. E, sem dúvidas, nos inspiramos nela para criar a nossa novela”, contou Rosane Svartman, que falou também sobre a conexão da personagem com nosso País.

Acho que essa história tem tudo a ver com a beleza do Brasil. Essas questões de superação e de sonhar viver em melhores condições fazem parte do imaginário brasileiro”, declarou a escritora.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Totalmente Demais

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade