Eliza, de Totalmente Demais, é inspirada em personagem de musical

Autores da novela criaram a personagem a partir da mocinha de Pigmaleão, que originou My Fair Lady

Publicado há 9 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ar em edição especial desde março, devido à pandemia do coronavírus, Totalmente Demais é protagonizada por Marina Ruy Barbosa.

Na trama da reprise das 19h, a atriz vive a sonhadora Eliza, jovem fluminense que chama a atenção pela beleza, o que a leva a participar do concurso que muda sua vida.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A personagem, criada por Rosane Svartmann e Paulo Halm, é inspirada em Eliza Doolittle, protagonista do musical My Fair Lady, filme lançado em 1964, estrelado pela atriz Audrey Hepburn.

Audrey Hepburn em My Fair Lady (Foto: Divulgação)

O longa, que é adaptação da peça de teatro Pigmalião, do dramaturgo irlandês George Bernard Shaw, conta a história de uma moradora de rua que vende flores na cidade de Londres para sobreviver.

Certo dia, Eliza conhece Henry Higgins, um professor de fonética que adora traçar o perfil das pessoas por meio de seus sotaques. Ao perceber o péssimo sotaque da mendiga, ele faz uma aposta com um amigo, na qual se compromete a transformar Eliza em uma bela dama da alta sociedade.

Em entrevista ao jornal Agora, em 2015, a autora do folhetim global falou sobre a referência da mocinha ao clássico dos palcos britânicos.

“Pigmalião é uma linda história de transformação, em que o criador se apaixona pela criatura. E, sem dúvidas, nos inspiramos nela para criar a nossa novela”, contou Rosane Svartman, que falou também sobre a conexão da personagem com nosso País.

Acho que essa história tem tudo a ver com a beleza do Brasil. Essas questões de superação e de sonhar viver em melhores condições fazem parte do imaginário brasileiro”, declarou a escritora.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Totalmente Demais

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio