EDIÇÃO ESPECIAL

Elenco de Mulheres de Areia fala do sucesso da novela que atravessou gerações: “Grandes atores com um grande texto”

Clássico de Ivani Ribeiro voltou a ser reprisada nas tardes da TV Globo nesta segunda-feira (26)

Publicado em 26/06/2023

O elenco da novela Mulheres de Areia (1993), celebrou a nova reprise da obra de Ivani Ribeiro, que voltou ao ar nesta segunda-feira (26) na Edição Especial das tardes da TV Globo. Em entrevista à Quem, os protagonistas do clássico elencaram os motivos pelos quais a trama não foi esquecida da memória do público e que eternizou Glória Pires como as gêmeas Ruth e Raquel.

De acordo com Guilherme Fontes, que interpretou o mocinho Marcos Assunção na obra, a afinidade do elenco com o texto de Ivani Ribeiro e com a sua produção por de trás das câmeras foram determinantes para o êxito da novela nas telinhas.

“Havia o casamento entre grandes atores e técnicos com um grande texto. Um clássico é sempre um clássico. Ivani Ribeiro, a autora, foi uma das maiores novelistas do país. Uma carpintaria de dramaturgia perfeita. Essa versão da novela – porque houve uma anterior com Eva Wilma e Carlos Zara, na antiga TV Tupi – desde que a fizemos, em 1993, já é reprisada pela quarta vez. Coisa boa não cansa o público jamais”, destacou o ator.

Glória Pires, que deu vida as gêmeas Ruth e Raquel, destaca que Mulheres de Areia alcançou todas as faixas etárias quando foi exibida originalmente em 1993.

“A novela é uma obra original da nossa talentosíssima Ivani Ribeiro. Foi dirigida magistralmente por Wolf Maya, Ignacio Coqueiro e Carlos Magalhães. Fazia sucesso com todas as faixas etárias. Foi um trabalho intenso, mas resposta do público foi linda e fico feliz cada vez que ainda hoje citam as gêmeas”, disse ela.

Por fim, o intérprete de Tonho da Lua, Marcos Frota, aponta a intensidade em cena do elenco para dar vida ao clássico de Ivani Ribeiro como um dos fatores principais do sucesso da obra.

“Sem dúvida nenhuma, o maior desafio de interpretar um personagem tão complexo e tão marcante foi estudar o texto. O texto é um clássico da nossa teledramaturgia e exige que o ator tenha muita atenção. Contracenar, também, com atores como Laura Cardoso, Paulo Goulart, Raul Cortez e, principalmente, a Gloria Pires, vivendo Ruth e Raquel, exigiu o máximo de mim. São grandes atores, que vinham para a cena com muita força, intensidade. Eu tinha que chegar com o texto muito estudado, para que eu pudesse realmente contracenar com colegas tão talentosos, tão intensos, com uma interpretação tão mágica”, completou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade