NOVELA DAS SEIS

Elas por Elas marca estreia de Pedro Caetano em novelas da TV Globo após emendar séries no streaming: “Desafio interessante”

Destaque em DNA do Crime como um delegado da polícia federal, ator celebra convite para entrar no núcleo de Maria Clara Spinelli

Publicado em 28/12/2023

O ator Pedro Caetano, de 41 anos, vai fazer sua estreia em uma novela da TV Globo antes de encerrar um ano de 2023 de realizações. Num momento de celebração pelo sucesso da série DNA do Crime, trabalho mais recente do ator que alcançou o Top 1 nacional e global da Netflix, o ambicioso delegado da polícia federal Rossi dá a vez à chegada de Rico, em Elas por Elas. Na história, ele volta a interpretar um delegado, um amigo de Pedro, papel de Alexandre Borges. 

Escalado para movimentar o já agitado núcleo da protagonista Maria Clara Spinelli, o ator faz a sua primeira aparição na trama na última semana do ano (a previsão da entrada do personagem é para o capítulo do dia 29).

“Fiquei realmente muito feliz com o convite! Fazer novela é diferente de fazer séries, que é um universo que estou mais acostumado, então está sendo um desafio interessante, ainda mais entrando já no meio da trama”, afirma Pedro, que há 15 anos se dedica à carreira de ator e produtor.

O personagem terá uma missão desafiadora ao chegar num momento em que Renée passa por um turbilhão de emoções após ser abandonada pelo marido, Wagner (César Mello), sem deixar rastros e explicações: “O Rico tem um papel importante, que é trazer um pouco de respiro para Renée no meio de tanto sofrimento e dificuldade.” 

Nas redes sociais, o ator já sente a torcida do público, que se anima com o anúncio da chegada do personagem. Essa comoção por uma reviravolta na vida amorosa de Renée inicia antes dele aparecer em cena.

Pedro Caetano ressalta que a admiração de Rico por Renée não será algo superficial. “Ele vê nela a mulher maravilhosa que ela é, e tem interesse em aprofundar essa relação. Fiquei muito empolgado com a forma cuidadosa com que essa história está sendo contada, com o cuidado da aproximação dele”, avalia.

“O elenco é incrível e me recebeu com todo carinho. Está sendo um prazer reencontrar amigos de longa data como César Mello e Filipe Bragança”, vibra Pedro Caetano, que verá seu personagem disputar o amor de Renée com Wagner, papel de seu amigo César Mello.

Em 2024, o ator volta a dar vida ao Silas na série musical Vicky e a Musa (Globoplay) e em 2025 estará em Reencarne, suspense sobrenatural da mesma plataforma. Após o sucesso da série DNA do Crime, a Netflix anunciou uma nova temporada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade