crescimento

É de Casa retoma quadro de Drauzio Varella

Série Quanto Mais Cedo, Maior aborda a primeira infância

Publicado em 08/07/2021

Neste sábado (10), o É de Casa exibe novos episódios de Quanto Mais Cedo, Maior, série apresentada por Drauzio Varella. O quadro fala sobre a primeira infância, abordando a importância de ler e brincar para as crianças crescerem autoconfiantes, autônomas e sociáveis.

A produção foi até Recife e mostrará a história de Sybelle Morlina e seu filho, Antonio, de três anos. Desde a gestação, ela tem o hábito de ler para o filho e hoje percebe os benefícios dessa ação no crescimento dele.

Em outro episódio, o programa apresenta aos brasileiros a história de Henrique Lima e sua filha, Maria Fernanda, de 4 anos, de Carapicuíba (SP). O costume de brincar fortaleceu a relação dos dois, principalmente depois que a mãe da menina saiu de casa, quando ela tinha apenas seis meses.

Produzida e gravada antes da pandemia, a atração exibe assuntos relevantes relacionados à Primeira Infância. “As brincadeiras são estímulos para o desenvolvimento infantil. Por meio delas, os cuidadores se aproximam das crianças, fortalecem a saúde emocional e os vínculos”, explica Drauzio Varella em um dos capítulos.

A Globo já exibiu, entre os meses de janeiro e fevereiro, cinco episódios da série, interrompida em razão da cobertura jornalística da pandemia, que se agravou no país provocou uma quarentena mais restrita em diversos estados. Agora, o É de Casa retoma com a exibição de quatro episódios, com as histórias de famílias brasileiras que mostram a importância dos cuidados e da atenção a essa fase da vida em contextos diversos de cidades brasileiras.

O conteúdo é um projeto em parceria da Fundação Bernard Van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Itaú Social e Porticus América Latina. Já a produção fica por conta da Pródigo Films.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade