Trama de 1998

Drica Moraes revela semelhança com papel em Era Uma Vez, novela que estreia no Globoplay

Atriz interpretou a protagonista Madalena

Publicado em 16/08/2021

Era Uma Vez, novela de 1998, estreia no Globoplay nesta segunda-feira (16), trazendo Drica Moraes em seu primeiro trabalho como protagonista. A atriz interpretou Madalena, uma governanta gentil e amorosa, que se torna o grande amor de Álvaro, um viúvo com quatro filhos, interpretado por Herson Capri.

Em entrevista, Drica relembra da trama com bastante carinho. “A identificação com a criança e com o jovem é porque a história é uma fábula, é um conto de fadas. Você tem a mocinha, o príncipe encantado, a megera, as crianças. São símbolos muito fortes que as crianças trazem da primeira infância e são também os valores que começam a entrar na vida delas, o primeiro namorado, as grandes primeiras discussões com o pai e a mãe, a relação de filho com a madrasta, de filhos de pais separados…”, ressalta a atriz.

Drica revela que tem certas semelhanças com Madalena. “Eu fui meio irmã-criadora, nós somos sete irmãos, três de pai e mãe, dois da minha mãe com o segundo marido e dois do meu pai com a segunda mulher. Eu ajudei muito meus pais a criarem meus irmãos. Eu fazia dever de casa com eles, levava para a escola, fazia adaptação dos meus irmãos na escola quando os meus pais estavam trabalhando. Brincava muito com os meus irmãos, enquanto estava começando a fazer teatro”, declara.

Para interpretar a personagem principal de Era Uma Vez, Drica conta que fez aula de mímica, pois Madalena era uma artista de rua antes de se tornar governanta. A atriz também pode ser vista atualmente na nova temporada de Sob Pressão, e na novela Império, ambas na Globo.

Enredo de Era Uma Vez

Em Era Uma Vez, o veterinário Álvaro (Herson Capri), viúvo há dois anos, mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer) em uma cidade fictícia em Santa Catarina.

Ele namora Bruna (Andréa Beltrão), advogada da fábrica de chocolate de Xistus (Cláudio Marzo), avô materno dos filhos de Álvaro. A moça, porém, não suporta as crianças e vive requisitando a atenção máxima do namorado, criando um pé de guerra na família.

Logo, quem chega à cidade é a doce Madalena (Drica Moraes), que será contratada para ser governanta da casa de Xistus. Ela esconde de todos que está fugindo do seu ex-marido possessivo, Danilo (Tuca Andrada). Apaixonada por crianças, ela se dá super bem com os filhos de Álvaro, que acaba vendo nela algo que não enxerga em Bruna que, por sua vez, tenta afastá-los de todas as formas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade