Fantástico

Drauzio Varella se desculpa por reportagem no Fantástico

O médico se desculpou com a família da vítima

Publicado em 10/03/2020

Drauzio Varella ficou nos assuntos mais comentados nos últimos dias após uma reportagem com mulheres trans presas, no domingo (01). O motivo de toda a confusão foi sobre a conversa com Suzy Oliveira, presa por abusar sexualmente e assassinar um menino de nove anos, mas o crime não foi informado na matéria.

Assim que soube que a detenta de Guarulhos (SP) não recebia visitas há alguns anos, Drauzio se levantou e deu um abraço em Suzy. Porém, alguns dias depois a descoberta do crime criou uma enorme revolta nas redes sociais, inclusive do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na tarde desta terça-feira (10), o médico acabou divulgando uma vídeo, que segundo ele, serve para dar uma explicação para o público que o acompanha. “Esse é meu jeito. Eu lamento, mas assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa que o caso teve”, disse ele.

Além de tudo isso, ele ainda pediu desculpas à família da vítima, mas também criticou o uso político que vem sendo feito da matéria. “Eu gostaria de dizer claramente, e sem nenhuma chance de que eu volte atrás no futuro, que nunca fui e nem serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas”, afirmou Drauzio Varella.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade