novo mundo

Domitila articula aproximação de Dom Pedro I

Ela acredita que o príncipe pode ajudá-la a se livrar do marido violento

Publicado em 17/04/2020

Nos próximos capítulos de Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira) segue empenhada em se aproximar de Dom Pedro I (Caio Castro). Casada com o oficial da Guarda Felício (Bruce Gomlevsky), um homem violento, ela tenta de todas as formas se livrar dele. Seu irmão Francisco (Alex Moreno) a apresenta para Chalaça (Romulo Estrela), que chega a São Paulo a mando do Príncipe Regente e consegue que Felício seja preso.

Comovido com a situação da jovem que sofre com o relacionamento abusivo no casamento e já envolvido pelo seu charme, o secretário do imperador se coloca à disposição para ajudar no processo da separação que pode dar a ela o direito de ser livre e viver em paz com os filhos. E, com segundas intenções, ela pede que Chalaça interceda junto a Dom Pedro para que a ajude. Seu real desejo é, na verdade, conhecer e conquistar de vez o príncipe, para a infelicidade de Leopoldina (Letícia Colin).

No entanto, para conseguir o que deseja ela ainda vai ter que enfrentar a concorrência da irmã Benedita (Larissa Bracher), que também tem interesse em Dom Pedro e ainda dá um jeito de sumir com as crianças e deixar Domitila desesperada a ponto de ir até a cadeia falar com Felício. No encontro, ele diz que não sabe onde os filhos estão e aproveita para ameaçar novamente a esposa.

Certa de que a solução para a sua vida é o encontro com o príncipe, além da aproximação com Chalaça, ela tenta convencer o irmão Francisco (Alex Morenno) a levá-la para o Rio de Janeiro com o objetivo de apoiar o imperador. Domitila não medirá esforços para chegar até o príncipe.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 20 de abril. Novo Mundo é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade