religião

Dom Odilo Scherer revela o que pensa sobre o isolamento social no Roda Viva

O arcebispo de São Paulo será entrevistado por Vera Magalhães e jornalistas convidados

Publicado em 09/04/2021

Nesta segunda-feira (12), o Roda Viva entrevista o cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Entre os temas que serão abordados está a recomendação da Arquidiocese de São Paulo para que as missas sejam realizadas sem a presença dos fiéis, diante dos perigos criados pela pandemia da Covid-19.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Nunes Marques havia liberado as celebrações religiosas presenciais coletivas, mas Dom Odilo disse que as medidas adotadas pela Arquidiocese independem de decisões judiciais e que mantém a recomendação pelo distanciamento social.

“A nossa recomendação de celebrar sem a presença do povo nas igrejas vem da preocupação pela situação da pandemia, que está muito grave, com muitos doentes e mortos”, explicou o cardeal.

Com mestrado em Filosofia e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Dom Odilo foi nomeado Arcebispo de São Paulo em 20 de março de 2007, pelo papa Bento XVI, que também o nomeou cardeal, em novembro daquele ano.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada pelo jornalista e escritor Graciliano Rocha; pela jornalista Patricia Zorzan; Joyce Ribeiro, apresentadora do Jornal da Tarde da TV Cultura; Diego Amorim, repórter do portal O Antagonista e Luiz Felipe Pondé, professor da PUC-SP, colunista da Folha de S. Paulo e apresentador do programa Linhas Cruzadas da TV Cultura. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade