A Discovery anuncia a contratação de Mariana Abreu, que ocupa a diretoria de consumer insights e analytics no Brasil. Ela ocupará a função estratégica junto às áreas de conteúdo e negócios da empresa e será a responsável pelas áreas de inteligência de mercado, consumer insights, tendências e audiência, tanto linear quanto não-linear.
Veja também:
Com mais de oito anos de experiência no ramo da indústria musical, Mariana já fez parte da equipe da Sony Music Entertainment Brasil durante a transição das vendas físicas para digitais, criando soluções para um novo modelo de negócios.
Por lá, foi responsável pela construção de uma cultura baseada em dados com o desenvolvimento de dashboards e tradução de números para narrativas de vendas. Sua última função na Sony foi liderar a estratégia de streaming, liderando uma equipe de gerentes responsáveis pelas parcerias comerciais.
Mariana Abreu é graduada em economia pela Universidade Federal Fluminense. Ela possui master em marketing digital pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Antes de sua passagem pela Sony, atuou como auditora financeira na PriceWaterhouse Coopers, também no RJ.