Deus Salve o Rei: Afonso vai tirar satisfação com Catarina, que promete guerra

Publicado em 27/02/2018

Afonso (Romulo Estrela) ficará possesso quando souber que Catarina (Bruna Marquezine) pretende deflagrar uma guerra entre Artena e Montemor, em Deus Salve o Rei, na Globo. Ele vai até a princesa tentar convencê-la a não cortar a água que abastece o reino vizinho.

“Mas o que significa isto?!”, dirá Catarina. “Vossa alteza não pode cortar a água de Montemor!”, disparará Afonso. “E quem vai dizer o que posso ou não fazer?”. “Espero que vossa própria consciência. Porque tal ordem seria o equivalente a mandar matar a sangue frio toda uma população”, argumentará o galã.

Veja também: Amália é provocada por Catarina e não deixa barato, em Deus Salve o Rei

“E quem veio “iluminar minha consciência” é justamente o irmão daquele que mandou matar meu pai?”. “Rodolfo não mandou matar Augusto! Eu conheço o meu irmão, ele jamais faria isso!”.

“Você sabe o que é isto?, perguntará a vilã. “Uma besta de Montemor. Mas o que significa isso?”. “Esta é a arma do crime. Encontrada no telhado de onde foi feito o disparo contra o meu pai”.

“Qualquer pessoa poderia ter posto esta arma no telhado para incriminar Montemor e meu irmão”. “Uma arma, um bom motivo, uma ameaça… do que mais você acha que eu preciso para chegar à uma conclusão tão óbvia?”.

“Rodolfo não tinha como saber que o rei estava se apresentando no teatro! Além disso, ele…”. “Eu imagino que seja mesmo muito duro admitir que um irmão possa ser o responsável por algo tão covarde e sórdido”.

“Mesmo que isso fosse verdade, mesmo que eu estivesse cego em relação a Rodolfo… ainda assim, o povo de Montemor… eles não merecem pagar pelas atitudes de seu rei”.

“Infelizmente alguém tem de pagar. Um rei é responsável pelo seu povo, Afonso, mas, no final das contas, um povo também é responsável pelo seu rei”, concluirá.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade