Deus Salve o Rei: Afonso tenta intimidar o Inquisidor para proteger Amália

Publicado em 21/05/2018

Afonso (Romulo Estrela) está cada vez mais incomodado com o Inquisidor (Stênio Garcia), em Deus Salve o Rei, na Globo. O rei não quer saber do religioso perseguindo sua esposa em Montemor. O homem acredita que Amália (Marina Ruy Barbosa) é uma bruxa e está disposto a condená-la à fogueira. Confira.

“Vossa eminência está me acusando de bruxaria?!”, dirá Amália. “Não concluí ainda minha investigação, mas sei que chegarei em breve a provas concretas de sua ligação com o maligno”, responderá. “Baseado em quê?! Em meu passado? Ou por eu simplesmente ser uma mulher?”, indagará. “O mal não escolhe apenas as mulheres. Todas as almas suspeitas de Montemor serão investigadas. Isso inclui até a mulher de sua majestade”, responderá.

Veja também: Brice revela a Agnes episódio em que quase foi queimada viva, em Deus Salve o Rei

“Pode investigar! Eu não tenho o que temer!”, rebaterá. “Eu posso salvar sua alma, Amália! Basta que se ajoelhe diante de mim e confesse a prática da bruxaria”, falará. Neste momento, Afonso chegará rapidamente e bravo. “Amália não tem nada a confessar! Vossa eminência não tem o direito de fazer acusações de bruxaria a ninguém, muito menos à minha esposa!”.

“Esposa? Pelo que sei, vossa majestade e ela tiveram o casamento anulado. Portanto, vivem em pecado…”, rebaterá o religioso. “Para seu próprio bem, sugiro que vá embora agora de Montemor ou…”, ordenará. “Ou vossa majestade irá me expulsar? É isso que deseja?”, perguntará o Inquisidor. “Deixe que o Inquisidor continue sua investigação, Afonso. Ele não encontrará prova alguma que me ligue à bruxaria”, interferirá Amália.

“Amália não é uma bruxa!”, insistirá o rei. “Ou talvez o feitiço que recaiu sobre vossa majestade o impeça de perceber que ela seja”, provocará o Inquisidor. “Em meu reino, ninguém será enviado a uma fogueira… Eu não permitirei!”, concluirá Afonso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade