Deus Salve o Rei: Afonso mente e é grosso com Amália

Publicado em 01/06/2018

Afonso (Romulo Estrela) não conseguiu dizer para Amália (Marina Ruy Barbosa) o real motivo para que Montemor tivesse um empréstimo negado, em Deus Salve o Rei, na Globo. O conselho não concorda com a união dele com a plebeia. O rei não quis preocupar a amada e inventou uma desculpa. Na mesma conversa, ele se mostrou irritado. Confira.

“E então, Afonso? Qual foi a decisão do Conselho?”, perguntará Amália. “O empréstimo foi negado, Amália”, responderá Afonso. “Negado?! Por quê?! O que o Conselho alegou?”, questionará. “Não aceitaram a mina como garantia”, mentirá. “Sim… a mina não cumpre os requisitos que eles exigem para o empréstimo”, endossará Gregório.

Veja também: Rejeitada pela nobreza de Cália, Amália consegue dar a volta por cima, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Não é possível… Não podemos oferecer outra garantia?! Propriedades do reino, talvez?”, perguntará a protagonista. “Não, Amália”, responderá Afonso. “Então vamos pedir um valor menor!”. “Acabou, Amália!”, dirá Afonso de forma grossa. “Vou dar um jeito de Montemor sair da crise sem a ajuda desse maldito Conselho”, complementará.

“Pensarei em alternativas, majestade. Porém, devo ser sincero: não há qualquer opção num curto espaço de tempo”, avisará Gregório. “Enquanto pensamos em alternativas, o que faremos?”, questionará Amália. “Vamos nos despedir destes miseráveis do Conselho, com um falso sorriso no rosto e tapinhas nas costas… por tudo o que não fizeram para nos ajudar! “É assim que se espera que os monarcas cumpram o protocolo”, concluirá o rei.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade