Deus Salve o Rei: Afonso lamenta tragédia em Montemor

Publicado em 09/06/2018

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) ainda não conseguiu compreender a dimensão de uma tragédia. A mina, principal fonte de recursos para Montemor, sofreu uma forte explosão e, para piorar, causou grandes impactos no povo. Algumas pessoas morreram e outros, na periferia, ficaram soterrados. O rei vai lamentar o ocorrido. Confira.

“O tremor de terra que vossas majestades sentiram mais cedo teve origem na mina… Houve um desmoronamento e ela foi completamente destruída”, dirá o Afonso. “Que tragédia, Afonso! Há informações sobre vítimas?”, perguntará Catarina fingindo preocupação. “Romero e seus homens continuam em busca de sobreviventes… mas, pelo tamanho do desmoronamento, há pouca chance…”.

Veja também: Catarina garante que casamento de Afonso e Amália não acontecerá, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Existe algo que possamos fazer para ajudar, majestade?”, perguntará o rei de Alfambres. “Por segurança, o melhor a fazer é deixar Montemor o mais rápido possível”, avisará Afonso. “Vossa majestade tem alguma ideia do que pode ter causado o desabamento?”. “É cedo para afirmar… mas existe a possibilidade de ter sido uma explosão, causada pela perfuração de alguma reserva de gás inflamável”.

“Sinto muito, majestade, que este infortúnio tenha sido justamente na mina, a maior fonte de renda de Montemor”, provocará Otávio. “Minha preocupação agora é com as vidas que foram perdidas nesta tragédia… O tremor foi tão forte, que atingiu também casas na periferia do reino”, rebaterá Afonso. “Pobre gente!”, dirá Catarina. “Desejo a todos um bom retorno”, concluirá Afonso.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade