Deus Salve o Rei: Afonso dá prazo para Otávio e suas tropas se retirarem de Artena

Publicado em 10/05/2018

Afonso (Romulo Estrela) não está para brincadeira em Deus Salve o Rei, na Globo. Agora que ele voltou a Montemor, para ser rei, ele está com sede de justiça e vai querer colocar ordem no reino. Isso inclui expulsar o rei Otávio (Alexandre Borges) de terrenos de Artena, que foi conquistada por Montemor. Assim sendo, ele dará um prazo para que haja uma retirada.

“Você não seria louco de ordenar um ataque ao meu castelo, Afonso”, avisará. “Pelo jeito, você não conhece mesmo Afonso muito bem”, rebaterá Amália. “Tudo isso é muito irônico, não? Você se aproveitou de que Artena estava sem vigilância para vir ocupar estas terras. E, ao fazer isto, esqueceu de proteger o próprio reino, que ficou desguarnecido”, falará Afonso.

Veja também: Vilã Catarina contrai a peste, em Deus Salve o Rei

“Talvez vossa majestade pense que tudo não passa de um blefe”, dirá a protagonista. “Sugiro que mande um mensageiro à Lastrilha a fim de confirmar a minha informação. Eu lhe darei o prazo de dois dias para retirar todos seus homens de Artena”, concluirá, deixando Otávio impactado e se remoendo de ódio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade