Alegações

Deolane acusa Deborah de xenofobia, mas banalizou falas preconceituosas de seus aliados em A Fazenda 14

A advogada disse que a jornalista tem preconceito com seu sotaque nordestino

Publicado em 05/11/2022

Deolane Bezerra trouxe uma novidade para suas tretas em A Fazenda 14. Desta vez, a advogada acusou o grupo B, principalmente Deborah Albuquerque, de ter preconceito com o seu sotaque nordestino. Entretanto,

“Na hora que eu falei que a Deborah tem preconceito com meu sotaque nordestino, a Deborah ficou branca. Eles não conseguem segurar os preconceitos deles. Uma hora ou outra eles soltam. Eles vieram treinados pra não falar, mas quando tira muito do sério, eles vêm e destilam o veneno deles, e vem com preconceito”, comentou a pernambucana.

No episódio em questão, a ruiva imitou o jeito de falar da loira, mas sem sotaque e chegou a dizer que a rival “parece que tem um ovo na boca”. Em outro momento, a jornalista repetiu para seus amigos que imitou a voz da peoa, não o seu sotaque e disse que a viúva de MC Kevin “tem sotaque paulista, não nordestino”.

A doutora disse ainda que Bárbara Borges atribui o seu sucesso ao relacionamento com funkeiro, morto em 2021: “Igual a Babi. A Babi disse que tudo que eu tenho na vida foi graças à tragédia que aconteceu com o Kevin. Ela resume meus 35 anos de idade em 1 ano e alguns meses de relacionamento. Só que ela não tem coragem de falar, ela insinua”.

Deolane banalizou opreconceito de seus aliados

Depois de dizer que os peões sentem inveja dela e diminuem sua presença em A Fazenda 14, Deolane Bezerra adotou o discurso de que seus rivais têm preconceito contra ela, embora, sinceramente, não possamos relatar alguma fala em que isso se expressa claramente.

No entanto, a advogada por diversas ignorou comentários preconceituosos, alguns até considerados crimes previstos em lei, proferidos por seus aliados no programa.

Tiago Ramos, por exemplo, reproduziu falas xenofóbicas contra o iraniano Shayan Haghbin na frente da doutora que silenciou diante da situação: “Você não tá na p#rra do seu país” e “Vai aprender a falar português” são algumas das frases ditas pelo modelo.

Vini Buttel chegou a chamar o empresário de “Príncipe da Pérsia do Paraguai” e Ellen Cardoso, a Moranguinho, também foi preconceituosa com o ex-peão: “Volta para o seu país, nojento”. A própria doutora ridicularizou Shay, quando durante a votação ao vivo ele discursou sobre estar sofrendo preconceito no reality rural.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa de A Fazenda 14 você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade