NESTA SEGUNDA-FEIRA

Dalton Vigh celebra reprise de As Aventuras de Poliana no SBT: “Oportunidade de rever ou assistir pela primeira vez”

Ator interpretou Otto Pendleton, pai da protagonista Poliana (Sophia Valverde), na trama de Íris Abravanel

Publicado em 28/01/2024

O ator Dalton Vigh, de 59 anos, que interpretou Otto Pendleton, pai da protagonista Poliana (Sophia Valverde) na novela As Aventuras de Poliana exibida pelo SBT em 2018, celebrou a reprise da trama no horário nobre do canal. Em entrevista ao Notícias da TV, o veterano falou sobre o desafio de ter trabalhado durante quatro anos de sua carreira em um mesmo personagem, já que também fez parte da continuação da saga da história em Poliana Moça (2022).

“A saudade já começou no término das gravações de Poliana Moça. O filme foi uma oportunidade de conviver com ele [Otto] mais um pouco. Quanto à reprise, acho legal que as pessoas que não têm streaming possam ter a oportunidade de rever ou de assistir pela primeira vez”, destacou o ator.

Sobre a experiência de trabalhar durante quatro anos em um mesmo papel, Dalton Vigh destaca que foi algo inédito para a sua carreira e um grande aprendizado no geral.

“Foi inédita [a experiência], sem dúvida. Foi parecido com o que acontece com as séries, que podem durar anos. O que eu achei interessante é que foi um personagem que mudou profundamente no decorrer da novela, o que é bastante estimulante para um ator”, destacou ele.

Ainda na entrevista, o veterano recordou os papéis de sua carreira que são sempre lembrados pelo público, como o Said, de O Clone (2001). “Muita gente também lembra do Clóvis, de O Profeta (2006), do Ferraço, de Duas Caras (2007), e do Tomás, de Pérola Negra (1998)”, completou Dalton Vigh.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade