VOZES

Conheça os primeiros selecionados nas audições às cegas no The Voice Brasil

Talent show agora tem Michel Teló como o quinto técnico

Publicado em 28/10/2021

A estreia do The Voice Brasil aconteceu na última terça-feira (26) e já garantiu aprovação de 17 vozes, divididas nos times de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló. Conheça, a seguir, os aprovados de cada time.

WD, 28 anos – Campinas/SP

Aos sete anos, quando entrou para uma escola de dança, WD começou a ter contato com a arte. Aos 12, começou a cantar no grupo jovem da igreja que frequentava. Tempos depois, deixou a religião e foi fazer diferentes trabalhos: foi técnico de artes cênicas, trabalhou na recepção de uma academia de dança e, depois, virou professor.

Sem abandonar o canto, gravou um cover de Beyoncé e fez sucesso no YouTube. Tem outros vídeos que ultrapassam a marca de 8 milhões de visualizações. Também gravou músicas próprias em um EP. Já participou de um concurso de Drag Queen apenas com o objetivo de mostrar sua voz. Atualmente está morando no Uruguai, onde canta música latina e trabalha como modelo. Cantando “Eu Sou”, música autoral, WD virou as quatro cadeiras e escolheu ingressar no Time IZA.

Cristiane de Paula, 43 anos – Carangola/MG

A mineira começou a cantar de maneira inusitada, aos 17 anos: ao avistar uma fila, descobriu que se tratava de um teste para vocalista de uma banda e decidiu participar. Venceu o concurso e, durante dois anos, foi vocalista da banda Factor. Depois, foi convidada a integrar a banda Álibi. Ao todo, já são 22 anos cantando no grupo. Há quatro anos, também se apresenta com a Cadillac Band.

Mesmo cantando, nunca deixou seu trabalho como faxineira de lado, e conta que é com ele que consegue sustentar seus cinco filhos. Nos seus 24 anos de trajetória musical, já participou de diversos concursos e realities de TV envolvendo a música. Com uma apresentação de “Canta Brasil”, de Gal Costa, ela garantiu aprovação no Time Brown.

Criston Lucas, 27 anos – Porto Velho/RO

Criston cresceu em um ambiente musical e, dos dez aos 12 anos, foi solista do coral de sua igreja. Também aos 12 anos, ganhou seu primeiro violão. Três meses depois, formou a banda Atrito X com um primo, com a qual se apresentou em escolas, praças e TVs locais. Aos 15, migrou para a banda baile Agitu’s, na sequência passou por alguns grupos de metal, até resolver montar a banda Versalle, com amigos.

Por cerca de seis anos, se dividiu entre a banda baile, sua carreira solo e a Versalle, com a qual participou do ‘SuperStar’, em 2015, e ficou em terceiro lugar. Também lançou duas músicas solo, em paralelo ao grupo. Durante a pandemia, começou a compor. Criston escolheu cantar “Quem Sabe”, de Rodrigo Amarante, e foi o primeiro resgatado do Time Teló.

Carlos Filho, 33 anos – Serra Talhada/PE

Carlos é instrumentista e compositor, e durante muitos anos parava por aí. Até chegar 2021 e ele entender que também poderia cantar. Atualmente, faz parte do grupo Estesia, com o qual tem três discos lançados e já fez turnê pelo Brasil.

Gosta muito de cantar MPB e músicas da tradição nordestina. Toca instrumentos desde os oito anos, seja na igreja, na escola ou em bandas que formou ao longo da vida, como a Banda Voou, com a qual se apresentou durante cinco anos e acompanhou um show de Milton Nascimento no Ibirapuera.

O maior público para o qual já se apresentou foi no São João de Caruaru, com cerca de 80 mil pessoas na plateia. Desde que começou a cantar, se vê como um artista completo. Com a música “Enquanto Engoma a Calça”, de Ednardo, ele virou as cadeiras de Lulu, IZA, Brown e Claudia, e entrou para o Time Lulu.

Edvania Sousa, 22 anos – Malacacheta/MG

A mineira se apresenta em bares e casas noturnas de sua cidade cantando música sertaneja. E é justamente na carreira de cantora que ela encontra sustento para pagar seu pré-vestibular – ela planeja cursar Medicina ou Odontologia. Mesmo com os planos dos estudos em andamento, aos seis anos, já tinha o desejo de viver da música.

Participou de diversos festivais de talentos de sua cidade e seu pai, seu fiel escudeiro, sempre a acompanhava onde fosse necessário, seja para participar de um dos concursos ou fazer shows pela região.

Aos 18 anos, tirou a carteira de motorista com o objetivo de ter mais independência e poder se apresentar, também, em cidades vizinhas. No ‘The Voice Brasil’, ao som de “Nuvem de Lágrimas”, de Chitãozinho e Xororó, Edvania conquistou aprovação dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Lulu Santos, e escolheu entrar no Time Claudia.

Hugo Rafael, 35 anos – Sorocaba/SP

Vocalista do grupo Sambô desde 2015, Hugo sempre gostou de música. Aos 13 anos, com o violão que pediu para o pai, passou a frequentar rodas musicais. Aos 18, começou a cantar na noite, em bandas e sozinho, fazendo voz e violão. Aos 24 anos, se dividia entre um escritório de advocacia e a música. Depois de receber um convite para cantar e tocar guitarra em um navio, decidiu se dedicar integralmente à sua paixão.

No Sambô, já fez shows por todo o Brasil e em países como Itália e Maldivas. Suas influências musicais estão em nomes como Elis Regina, Jimmy Hendrix, Michael Jackson e Ed Motta. Toca guitarra, violão, baixo e bateria, e já compôs mais de 70 músicas. Cantando “A Song For You”, de Donny Hathaway, ele virou as quatro cadeiras e escolheu o Time IZA.

Lysa Ngaca, 25 anos – Luanda/Angola

Lysa veio para o Brasil há oito anos, para estudar Biomedicina, e hoje é especialista em Parasitologia. Começou a frequentar e a cantar nas igrejas aos 11 anos, incentivada por Daniel, um pianista de sua terra natal. Já no Brasil, ganhou um concurso de canto de uma universidade e considera essa uma das experiências fantásticas que viveu no país. Por aqui, trabalha como babá de uma família australiana, cuidando de duas crianças.

Além de cantar, gosta muito de compor. Gosta muito de blues e jazz e tem como referências artistas como Aretha Franklin, Seal, Amy Winehouse e Etta James. Para o ‘The Voice Brasil’, ela escolheu o hit “Quando a Chuva Passar”, de Ivete Sangalo, e foi aprovada para o Time Brown.

Dayse Rosa, 31 anos – Caruaru/ PE

A pernambucana trabalha como cantora há 12 anos. Faz shows em bares e festas de sua cidade e, durante cinco anos, no período de Carnaval, cantou na orquestra Super Oara, uma das mais antigas de Pernambuco. Seus primeiros passos na carreira artística vieram bem antes disso: Dayse começou a cantar no circo, aos seis anos de idade, depois de ganhar um concurso de calouros promovido no picadeiro.

Depois disso, houve uma pausa. Seu marido não gostava que ela cantasse, então somente depois de se separar ela retomou o antigo sonho. No programa, com a canção “Onde Está Você?”, de Dominguinhos, ela virou as cadeiras de Claudia e Brown e garantiu lugar no Time Claudia.

Léo Pinheiro, 36 anos – Paraíso do Tocantins/TO

Aos sete anos, Léo ganhou seu primeiro festival de música. Daí para frente, nunca mais abandonou essa paixão. Ainda criança, gravou um disco produzido por Moacyr Franco. Aos 18 anos, resolveu morar em Portugal, onde se apresentava em hotéis e bares. No inverno, ia para a Inglaterra tocar em pubs. De volta ao Brasil, foi chamado por Arnaud Rodrigues a gravar mais um disco e entrou para a companhia de teatro musical Mulungo, onde trabalhava com Oswaldo Montenegro.

Em 2009, foi indicado para o prêmio de melhor ator no XIV Festival de Teatro do Rio de Janeiro. Já lançou seis discos, quase todos com música autoral, e cantou com artistas como Lenine e Zélia Duncan. Cantando sua própria música “Bar do Balacobaco”, virou todas as cadeiras e escolheu o Time Brown.

Alessandra San, 31 anos – São Paulo/SP

A cantora sempre ouviu música em casa, incentivada pela mãe, que gostava muito de rock nacional. Aos 17 anos, aprendeu com amigos a tocar violão com o objetivo de compor, e formou sua primeira banda, Medusa. O grupo participou de festivais nacionais e existiu durante cinco anos. Após o fim da banda, Alessandra engravidou e perdeu a mãe, motivos que a levaram a se afastar da música.

Em 2014, participou das seletivas do ‘The Voice Brasil’, mas não conseguiu ingressar no programa. Mesmo assim, resolveu focar na carreira de cantora. Fez shows voz e violão em barzinhos e atualmente faz parte de uma banda especializada em covers de Alanis Morissette e The Cranberries. Interpretando “You Oughta Know”, de Alanis Morissette, ela virou as cadeiras de Lulu e Claudia e entrou para o Time Lulu.

Belle Ayres, 28 anos – Recife/PE

Quando criança, Belle gostava de imitar Sandy. Foi quando seus pais perceberam sua afinação e a incentivaram a entrar para um coral na escola. Aos 15 anos, mudou de colégio e conheceu seu atual marido e grande apoiador de sua carreira. Aos 16, foi aprovada em um teste e ingressou para a banda baile Orquestra Máximos. Aos 18, decidiu começar a se apresentar em bares e ingressar no Conservatório Pernambucano de Música.

Tempos depois, entrou para o grupo dos Garçons Cantores de Pernambuco e virou uma das cantoras bases do bar onde atuava, chegando a viajar pelo nordeste fazendo apresentações musicais. Somente aos 24 anos passou a se dedicar à carreira solo. Esta é sua sétima tentativa de ser aprovada no ‘The Voice Brasil’. Dessa vez, com “Flutua”, de Johnny Hooker, ela virou todas as cadeiras e garantiu vaga no Time Claudia.

Além deles, seis vozes, que terão suas histórias apresentadas ao público na próxima fase, entraram para os times de Claudia Leitte e Lulu Santos:

Jamily Diwlay, 26 anos – Salvador/BA

A família da baiana é musical: pai, mãe, avós e tios cantavam na igreja, e seu irmão é baterista. Com apenas três anos, Jamily também começou a cantar. Fez aulas, seguiu para as primeiras apresentações em público e chegou a reunir seis mil pessoas assistindo ao seu show em um evento evangélico, ainda criança. Em 2012, com 17 anos, começou a cantar em casamentos, bares, teatros e casas de show.

Em 2017, se apresentou com Sandra de Sá e, a partir daí, se consolidou como cantora. Com a pandemia, precisou dar uma pausa nas apresentações e passou a se dedicar à produção de vídeos musicais para as redes sociais. Também é monitora do Coro Juvenil do Neojiba. Cantando “Redemption Song”, de Bob Marley, ela passou a integrar o Time Lulu.

Luama, 29 anos – Três Rios/RJ

Nascida em Penalva, Maranhão, Luama mudou-se para o Rio de Janeiro para cursar a faculdade de Direito. Hoje, trabalha como assessora jurídica, sua principal fonte de renda. Mais recentemente, começou a produzir músicas autorais junto a um amigo, que tem um estúdio de gravação.

Durante a pandemia, fez algumas lives musicais em seu Instagram, e também aproveitou para ingressar em aulas de canto, inglês e violão. Os traços musicais, no entanto, a acompanham desde criança, quando ficou encantada ao assistir um show de uma banda de forró.

Depois disso, fez teatro, cantou na escola e participou de saraus durante a faculdade. Como hobby, ela também pratica Kung Fu e Jiu Jitsu. Luama escolheu apresentar, no ‘The Voice Brasil’, “Deus Me Proteja”, de Chico César, e entrou para o Time Lulu.

Júlia Rezende, 22 anos – Ipameri/GO

Aos nove anos, Júlia descobriu a música por meio das primeiras lições de violão. Se encantou completamente e, aos 13, reuniu amigos e professores da escola de música para montar sua primeira banda. Junto a eles, durante três anos, fez shows em sua cidade.

Em abril de 2020, decidiu seguir carreira solo e se lançou na empreitada por meio das plataformas digitais. Segue trabalhando como cantora e compositora, mas precisou deixar a cidade de São Paulo, onde morou com duas primas, para voltar a Ipameri e ajudar a mãe em sua loja de roupas. Além da música, gosta muito de moda. Com “Nossa Conversa”, de Kell Smith, ela foi aprovada para o Time Lulu.

Letícia Alecrim, 18 anos – Ananindeua/PA

O primeiro desejo profissional de Letícia foi a Veterinária, curso que pretende ingressar após o vestibular. A música sempre foi um sonho distante, mas muito presente desde sua infância: na igreja, aos cinco anos, começou a cantar. Aos 11, entrou para um conservatório, onde se formou em Musicalização e fez parte de um coral, com o qual, ao longo de três anos, se apresentou nos teatros de sua cidade.

Aos 12, começou a compor e, aos 15, participou de seus primeiros concursos musicais. Aos 16, entrou para os vocais de sua primeira banda, com a qual fez shows em São Paulo até 2020. Também gosta muito de dançar. Interpretando “Ai, Amor”, de Anavitória, ela garantiu lugar no Time Claudia.

Ariane Zaine, 26 anos – Guaratinguetá/SP

A cantora se apresenta em casamentos há sete anos, mas suas primeiras aparições musicais foram na igreja, aos sete anos de idade. Aos 14, ingressou em um coral de soul gospel. Depois de uma breve pausa na carreira artística para cursar a faculdade de Administração, voltou aos palcos fazendo shows em bares de sua cidade e em cerimônias religiosas.

Desde 2018, mantém o projeto Loveesoul, junto a um amigo, com o qual canta nas celebrações matrimoniais e garante sua agenda cheia, mesmo durante a pandemia. Seu estilo de música favorito é o R&B. Nas ‘Audições’, Ariane cantou “Eu Amo Você”, de Tim Maia, e ingressou no Time Claudia.

Wina, 23 anos – São Paulo/SP

Com avô baixista e pai que a ensinou a tocar violão, Wina teve os primeiros contatos com a música ainda na infância. Formou sua primeira banda de rock na escola e, aos 16 anos, já se apresentava em eventos. Estudou produção fonográfica, fez cursos de canto e guitarra e hoje é formada em Produção Musical.

Em paralelo ao sonho da música, também cursou Design Gráfico, profissão que concilia com a trajetória artística. Desde 2019, Wina se aventura como cantora solo de música eletrônica. O ramo, inclusive, a levou a uma mini turnê internacional, passando por Londres, Barcelona e Andorra. No ‘Voice’, com a canção “Sweet Dreams (Are Made Of This)”, de Annie Lennox, ela conquistou vaga no Time Claudia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade