Conheça os personagens e detalhes da série Sem Volta, que estreia em janeiro

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um grupo de 11 montanhistas se juntou para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, perto de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os montanhistas, com idades entre 16 e 50 anos e com graus de atividade variados, tinham a intenção de embarcar em uma aventura, onde iriam se divertir, desafiar suas habilidades e, quem sabe, crescer um pouco com a experiência. O que eles não esperavam é que, por conta de uma série de erros e de uma tromba d’água avassaladora, acabariam perdidos, e tendo que passar por uma verdadeira prova de sobrevivência.

Logo após a enxurrada, o montanhista mais experiente sofre um acidente e morre. O guia contratado para escalada descobre que quebrou a perna durante a tromba d’água. Assim, o grupo vai ter que se virar sem um líder. Além disto, eles vão descobrir que um dos integrantes – um homem misterioso – está lá por razões dúbias e suas atitudes são, no mínimo, desconfiáveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma equipe de busca é acionada para resgatar os montanhistas em uma missão de altíssimo risco. Mas como o guia, por suas próprias razões, deu informações equivocadas antes da escalada, os socorristas não têm a localização correta dos desaparecidos. Por isso, o resgate procura pelo grupo nos lugares errados e perdem tempo precioso para conseguir chegar até os escaladores. Eles não conseguirão salvá-los a tempo de evitar algumas tragédias.

Durante o período em que estão perdidos, os personagens vão testar seus limites físicos, mentais, morais e de caráter. Sofrendo as intempéries do clima, da natureza e da geografia, eles terão que lutar contra o pânico e a vontade de desistir, ao mesmo tempo que vão ter que decidir quando o interesse do grupo deve prevalecer sobre o do indivíduo – e vice-e-versa.

Cada personagem terá seu próprio arco, e alguns não vão sobreviver até o final. Uns vão se surpreender, se descobrindo mais fortes do que pareciam e se tornarão verdadeiros líderes. E outros, que até então aparentavam ter o instinto nato de sobrevivência, serão derrubados pelas suas próprias fraquezas morais e emocionais.

Apesar das diferenças entre os personagens, todos vão pagar um preço por esta aventura. E por isso a série se chama “Sem Volta”. Não só porque alguns personagens embarcam em uma jornada sem retorno, mas também porque, na medida em que as pessoas revelam quem realmente são – para os outros e para elas mesmas –, não há mais como retroceder.

Série em 13 episódios. Estreia dia 04 de janeiro, às 22h30, logo após o Jornal da Record.

PERSONAGENS

– GRUPO DE ESCALADA

Roger Gobeth e Juliana Schalch (Divulgação)

JOÃO (Heitor Martinez) – Uma lenda viva do montanhismo. Admirado por todos. Disciplinado, calmo sob pressão, o líder ideal em um momento de crise. Mas não consegue traduzir isso para vida familiar. Ainda apaixonado por Claire, não consegue ser maduro o suficiente para ela.

CLAIRE (Claudia Mauro) – Mãe de Suzana e Carlinhos, exímia escaladora. Elegante, inteligente e sofisticada. Mãe-urso. Cansada do mundo da escalada.

SUZANA (Juliana Schalch) – Uma gata de olhar forte e decidido. Ela é determinada e tem um senso de certo e errado incrivelmente rígido. Fica calma sob pressão, analítica quando o mundo cai ao seu redor, e sacrifica o melhor para ela mesma em prol do melhor para todos.

CARLINHOS (Eduardo Melo) – Cara de bom garoto. Quer ser mais bam-bam-bam do que é. Admira o pai, gostaria de ser igual a ele, mas não tem nem sua habilidade, nem sua perseverança.

MALENA (Rhaisa Batista) – Atual companheira de João. Rosto de modelo, corpo esculpido por Yoga, pilates e pela natureza. Usa sua beleza e fragilidade para conseguir o que quer.

Guilherme Dellorto, Mariana Molina e Gustavo Leão (Divulgação)

DOGUI (Guilherme Dellorto) – Não é sarado, mas também não é gordo, barba por fazer, e óculos. Nerd confesso, gosta de games, filmes e TV. Um Google ambulante. Leu tudo, sabe tudo. Apaixonado por Lulli, mas se sente inseguro.

LULLI (Mariana Molina) – Rostinho lindo, olhos penetrantes. Se formando em Medicina. É inteligente, decidida e acostumada a situações de emergência por conta dos plantões da residência.

SAPO (Gustavo Leão) – Forte, com cara simpática, sempre sorrindo. Descolado. Engraçado. Pegador. Mas é medroso. Crianção.

SOLIS (Roger Gobeth) – O misterioso. Barba por fazer, um tipo independente, forte, músculos definidos por anos de escalada e surfe. Um lobo solitário. Será o herói e o anti-herói. Fisicamente capaz de qualquer coisa. Tem uma carcaça pesada que o protege, porém, por mais que tente, não consegue ignorar seu instinto de ser bom e fazer a coisa certa.

YORDI (Silvio Guindane) – Moreno, magro, mas bem forte. O guia dos montanhistas. Egoísta e inconsequente.

INÊS (Flavia Monteiro) – Guia dos montanhistas. Metida a garotona, mas sem muita paciência. Foi a mulher mais linda da escola e da faculdade, por onde passou. Insegura com o fato de estar ficando mais velha, adora mostrar para os “garotinhos e garotinhas” que escalam hoje em dia que o que conta mesmo é a experiência. Mas, por gostar de se mostrar, às vezes é negligente. Carente.

– GRUPO DE SALVAMENTO

Nicola Siri,Camila Rodrigues e Angelo Paes Leme (Divulgação)

SALOMÃO (Angelo Paes Leme) – Forte, moreno, barba por fazer. Super correto, formal, nunca fez nada errado. Irmão de Yordi.

JULIANA (Camila Rodrigues) – Bonita, forte e séria, mas com uma aparência cansada. Dura. A única irmã de quatro irmãos.

VEREDAS (Nicola Siri) – Magro de ruim. Cabelos pintados de acaju, olho cego, braço tatuado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio