Filho vingativo

Conheça o charmoso Braz, personagem de Rômulo Arantes Neto, em Êta Mundo Bom!

Rapaz tem o sonho de ser diplomata, mas Severo atrapalha os planos

Publicado em 14/05/2020

O ator Rômulo Arantes Neto vem chamand a atenção, mais uma vez, com seu personagem na reprise de Êta Mundo Bom!, no Vale a Pena Ver Novo. Se trata de Braz, filho de Severo, interpretado por Tarcísio Filho, e Ana, de Débora Olivieri. Ele é, portanto, irmão da sofrida Maria, feita por Bianca Bin.

Com porte de galã, tem o sonho de ser diplomata e, para isso, vive no Rio de Janeiro, então, capital do Brasil. No entanto, tudo vai por água abaixo, quando o intolerante Severo o obriga a retornar para São Paulo. Na capital paulista, é obrigado a trabalhar na loja de tecidos do pai para comer.

No Rio, era mantido pelo comerciante, que lhe enviava algum dinheiro. Ana sempre o apoia e tenta minimizar as maldades do marido com o próprio do filho. Mas a situação se complica mesmo quando a matriarca morre de desgosto ao saber que Severo torrava seu dinheiro com outra mulher.

A situação deixa Braz revoltado, além de muito machucado com a perda da mãe. Ele, então, engata um plano de vingança contra o próprio pai, atingindo-o em cheio em seu ponto fraco: a própria amante. O bonitão faz Diana, de Priscila Fantin, se apaixonar por ele e tirar tudo de seu pai.

Eles abrem até uma conta conjunta em que depositam a grana da casa do pai, que ele a convence a vender. Com o dinheiro em seu controle, Braz transfere tudo para uma conta só sua e uma parte para Maria. Para piorar, Severo descobre tudo, com a própria amante dizendo que ama o filho e que lhe deu um golpe.

Severo, de Êta Mundo Bom!
Severo de Êta Mundo Bom Reprodução

O patriarca sofre um infarto e fica entre a vida e a morte em um hospital. Lá, Braz tripudia e diz que se vingou dele por tudo o que fez com sua mãe e se despede.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Êta Mundo Bom!

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade