Conheça Dudu França, participante famoso do The Voice+

Hit Grilo na Cuca foi sucesso na trilha de Marrom Glacê

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma figura memorável chamou a atenção entre os postulantes ao The Voice+, cuja estreia na Rede Globo aconteceu no último domingo (17). Ícone musical dos anos 70 e 80, Dudu França surpreendeu ao apresentar-se como um dos candidatos da versão ‘sênior’ do programa.

Lançado por volta de 1978 pelo produtor Carlos Imperial, Dudu emplacou naquele então sua música de trabalho Grilo na Cuca, que se converteu no hit do momento e acabou indo parar na trilha sonora de Marrom Glacê (1979), sucesso de Cassiano Gabus Mendes para a faixa das 19h da Globo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na década de 1980, o êxito de França se consolidou, com presença musical em outros folhetins – como Amor com Amor se Paga (1984) e Pacto de Sangue (1989) – e a criação do Vamos Nessa (1982-1983), atração de cunho musical que ele comandou com sucesso no SBT.

Quando comecei garoto, a gente cantava música americana, inglesa, então aprendi a curtir os cantores internacionais. Meu grande ideal foi o Frank Sinatra. Não que ele fosse o cara que cantava mais, ele era o ‘The Voice‘, a voz“, revelou Dudu, em entrevista ao portal Gshow.

Mesmo depois de ter se distanciado dos holofotes, a música nunca deixou de fazer parte do dia a dia do artista. Nos anos 2000, ele enveredou pela carreira de cantor gospel, gravando álbuns como Eu Vejo a Luz (2008) e chegando a produzir uma versão ‘cristianizada’ de seu maior sucesso, intitulada Cristo na Cuca.

Tenho cantado, nunca parei, ainda vivo da música, mas se você canta para 50, 100 pessoas, OK, elas vão te conhecer, mas para o Brasil inteiro isso é muito pouco. E essa oportunidade do The Voice+ é o melhor que eu poderia ter“, celebrou, após sua estreia na atração da Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio