Conheça as outras versões do The Circle, reality show que é sucesso na Netflix

Competição que é sensação no streaming também possui versões no Reino Unidos, Estados Unidos e França - esta última, ainda inédita

Publicado há 2 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não foram precisos muitos dias de sua estreia na Netflix para que o The Circle Brasil se tornasse a sensação do momento entre os fãs de reality shows. Entre tantos formatos de confinamento, o programa vem com um diferencial interessante: os competidores não se conhecem ou sequer se veem, interagindo apenas por meio de uma rede social, exclusiva e homônima à atração.

Assim como muitos outros sucessos do gênero, o formato não foi concebido por aqui. Sua origem se deu na Europa há apenas dois anos e, desde então, abriu a uma margem a uma série de versões que pouco a pouco o transportaram para os mais diversos lugares do mundo. Conheça-as!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Elenco original do The Circle (Divulgação / Channel 4)

The Circle (Reino Unido)

Versão original da competição, foi estreada em setembro de 2018 pelo Channel 4, de Londres, convertendo-se imediatamente em um fenômeno de popularidade. Assim como em seu genérico brasileiro, os participantes ficavam confinados e isolados em apartamentos de um mesmo condomínio, localizado na capital inglesa.

O The Circle britânico é mais longo que o que conhecemos e já teve até agora duas edições de absoluto êxito. A primeira, com 18 episódios, deu a vitória ao comediante Alex Hobern, que no jogo usava a identidade feminina de Kate. Já na segunda entrega, em 22 capítulos, o vencedor foi Paddy Smyth.

No mês passado, o Channel 4 confirmou a produção de uma terceira temporada da competição, com elenco totalmente formado por celebridades.

Versão americana do The Circle também está disponível na Netflix (Divulgação / Netflix)

The Circle (Estados Unidos)

Também disponível no catálogo nacional da Netflix, com tradução para o português, esta versão do programa foi produzida especialmente para a plataforma de streaming e estreou em janeiro deste ano, sendo pioneira em popularizar o formato fora do Reino Unido.

Apesar de exibir em seus episódios takes de cidades norte-americana, o The Circle EUA foi totalmente rodado na Inglaterra, no mesmo estúdio da cidade de Salford que sediou as filmagens da matriz inglesa, em sua segunda edição.

Com 12 episódios, assim como o remake tupiniquim, a competição sagrou campeão o nova-iorquino Joey Sasso, de 25 anos. Duas novas temporadas da atração já foram encomendadas, embora sem qualquer previsão de estreia.

Versão francesa do programa ganhou título ‘ampliado’ (Divulgação / Netflix)

The Circle Game (França)

A versão francesa do formato já teve suas filmagens finalizadas, mas ainda segue inédita – a estreia está programada para o próximo dia 9 (quinta-feira). É, até agora, a única delas a ganhar um título um pouco diferente: The Circle Game (O Jogo do Círculo).

Assim como a versão norte-americana, as gravações aconteceram em um condomínio na cidade inglesa de Saltford. Imagens dos participantes e da dinâmica do jogo podem ser conferidas na trailer da atração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais