Vem aí

Conheça a trama central de Renascer, a próxima novela do horário nobre da Globo

Trama é a adaptação de Bruno Luperi para o clássico de Benedito Ruy Barbosa

Publicado em 30/10/2023

Renascer, a próxima novela das 21h, com estreia prevista para janeiro de 2024, conta a saga de José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira), um homem repleto de coragem e sonhos, que ao chegar em Ilhéus, no Sul da Bahia, finca seu destino naquelas terras.

Baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, a novela é escrita por Bruno Luperi com direção artística de Gustavo Fernandez. Na trama, aos pés do jequitibá rei, José Inocêncio inicia o pacto que o acompanhará ao longo de toda a sua vida e torna-se com o passar dos anos a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau.

Mas, na vida pessoal, o ‘coronelzinho’ sofre quando Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor, morre ao dar à luz João Pedro (Juan Paiva), o caçula de quatro filhos. A alegria e a vontade de viver desaparecem e desde então ele desenvolve uma difícil relação com o filho mais novo, rejeitando-o desde o nascimento.

Anos mais tarde é a chegada da misteriosa Mariana (Theresa Fonseca) que colocará à prova todas essas emoções quando pai e filho se apaixonam pela mesma mulher. 

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernandez, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti.

A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela tem previsão de estreia para janeiro de 2024.