Vem aí

Conheça a sinopse de No Rancho Fundo, próxima novela das 18h da Globo

Trama de Mário Teixeira é a substituta de Elas por Elas

Publicado em 06/03/2024

Criada e escrita por Mário Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, No Rancho Fundo tem estreia prevista para abril na tela da Globo, substituindo o fracasso Elas por Elas com a missão de elevar os índices da faixa das 18h de volta ao patamar atingido por Mar do Sertão (2022), da mesma dupla.

A comédia romântica contemporânea narra a trajetória da família Leonel Limoeiro, conduzida pelo braço forte e coração aberto da matriarca Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e desafiada a lidar com o choque entre o lugar interiorano onde vivem e a cidade grande.

Trata-se de um microcosmo brasileiro. A história não lida com estereótipos e sim com arquétipos, a cidade pequena e as coisas que a compõem. Ao mesmo tempo, é uma novela atual, então as pessoas usam celular, computador, carros, etc. Os personagens são movidos pelo sentimento de querer melhorar as coisas, são nostálgicos em relação ao passado, à vida que eles levavam em comum”, completa Teixeira.

A trama principal gira em torno de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa e do marido dela, Tico Leonel (Alexandre Nero). “Ela é uma moça ultrarromântica que, ao longo da novela, vai se tornar uma mulher forte como a mãe. É um processo de amadurecimento da personagem”, define o autor.

“A referência da novela é enfatizar a posição da mulher na sociedade e, mesmo sendo uma história com protagonistas que são pessoas simples, eles têm o poder de mudar o seu destino, assim como Zefa Leonel e Quinota, que no decorrer da trama dará continuidade à herança da mãe”, acrescenta Teixeira.

De Lasca Fogo, todos os caminhos parecem levar a Lapão da Beirada, o mais badalado município da região. É lá que o agito da vida urbana, marcada por construções imponentes como o Grande Hotel São Petersburgo, atrai visitantes de outros lugares e orgulha seus moradores – o mesmo não se pode dizer do polêmico, mas popular Cabaré Voltagem…

Na famosa rua Vileganhon, são as vitrines das mais variadas grifes que seduzem seus consumidores, com seus produtos de alto luxo – uma chiqueza só! Por lá, o público vai poder acompanhar as tramoias de Marcelo Gouveia (José Loreto) e sua comparsa Blandina (Luisa Arraes), querendo sempre se darem bem às custas dos outros.

Sobre repetir com Mário Teixeira a parceria que fez sucesso em Mar do Sertão, Allan Fiterman destaca a harmonia e sintonia, além de exaltar o prazer que sente em gravar as cenas escritas pelo novelista. “Ele é um dos maiores autores da atualidade, entra na história profundamente.

As cenas são longas e com muito conteúdo, interessantes e cheias de atos dramáticos, o que dá prazer em gravar. Nós temos uma grande sintonia, nos falamos todos os dias. Estamos no mesmo caminho”, comemora o diretor artístico.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade