Referência

Conheça a rotina de Anahy D’Amico, a psicóloga do Casos de Família, na quarentena

Com aparição na TV e canais na internet, Anahy D'Amico registrou aumento de demanda na quarentena

Publicado em 15/06/2020

Com participações no Casos de Família, do SBT, há 16 anos, a psicóloga Anahy D’Amico possui uma intensa rotina durante a quarentena. Em entrevista à jornalista Fernanda Lopes, do Notícias da TV, a profissional contou como faz para conciliar sua carreira no dia a dia.

“Minha rotina de trabalho na quarentena está sendo muito puxada. Sou funcionária pública, também atendo no meu consultório e tenho meu canal no YouTube.Estou trabalhando muito em home office, gravando os vídeos do canal e atendendo online“, revelou Anahy, que também atua como taquígrafa no Tribunal de Contas de São Paulo.

De acordo com a psicóloga, o número de atendimentos online durante o período de isolamento social cresceu 50% em média. Muito disso, segundo ela, se deve a sua aparição na atração comandada por Christina Rocha, e a seus canais nas redes sociais.

As pessoas me veem no programa e entram em contato de alguma maneira, ligam no SBT. Mas também não é só pela TV, tenho um engajamento muito bom no Instagram e no YouTube. As pessoas querem fazer terapia, a procura realmente é muito grande“, afirmou Anahy, que avalia o programa vespertino da emissora de Silvio Santos como uma missão social.

“A gente se esforça muito pra ajudar. As pessoas vêm falar com a gente depois, choram, pedem ajuda. A gente tenta arrumar clínicas, muitos não aceitam. Dói muitas vezes, mas a gente também se diverte, é muito enriquecedor”, disse a psicóloga, que garantiu ter dado muito mais valor pra sua profissão.

A gente percebe muito claramente como as pessoas sofrem emocionalmente e que todo mundo precisa se tratar, cuidar da mente como cuida do corpo”, opinou Anahy.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade