Impressionante

Confira os recordes que o BBB já bateu em toda a sua história

Um dos feitos do programa foi parar no Guinness Book

Publicado em 14/01/2021

O BBB 21 está prestes a estrear e já é motivo de euforia entre os fãs que aguardam ansiosos para descobrir todas as novidades da temporada que estreia no dia 25. Enquanto o tão aguardado dia não chega, o público aproveita para relembrar de curiosidades e momentos que marcaram a história da atração.

O programa é muito aclamado por suas dinâmicas, que movimentam o jogo tanto dentro, quanto fora da casa, e resultam, muitas vezes, em fatos inesquecíveis, como os inúmeros recordes superados em paredões, provas e votações. Será que o Big Brother Brasil 21 vai superar os seus próprios limites? 

Enquanto ainda não temos essa e outras respostas, aproveitamos para reviver, junto com o Gshow, os recordes que o BBB já conquistou em 20 anos de reality show.  

BBB 20 e o recorde mundial de votos

Na edição anterior, o reality show entrou para o Guinness World Records com o título da maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão, mais de 1,5 bilhão, no paredão disputado entre a cantora e atriz Manu Gavassi, a musa fitness Mari Gonzales e o arquiteto Felipe Prior.

Mas este não foi o único recorde do BBB 20. O paredão no qual se enfrentaram o ator e cantor Babu Santana, o hipnólogo Pyong Lee e a influencer digital Rafa Kalimann chamou a atenção na temporada ao registrar 1.479.000 votos simultâneos por minuto, chegando a quase 385 milhões de votos.

BBB 18 e a resistência de Kaysar e Ana Clara

Além da volta de Gleici de um paredão falso, com direito a bordão de novela e tudo, o público não esquece da disputa entre Kaysar e Ana Clara pela liderança e um carro na prova de resistência mais longa da história.

O ator e a apresentadora ficaram exatamente 42 horas e 58 minutos em pé, numa estrutura giratória. Quem desistiu? Ninguém. A prova teve de ser interrompida para preservar a saúde dos competidores, ambos foram premiados com um carro e a liderança ficou com Ana Clara após um consenso entre a dupla.

BBB 5 e o recorde de rejeição

Aline dos Santos até hoje é lembrada como a sister eliminada com a maior porcentagem de votos do reality. Em um paredão contra Grazi Massafera, a carioca levou a pior e recebeu 95% dos votos para sair.

BBB 20 e o brother mais emparedado do reality

E o BBB 20 aparece de novo nesta lista, pois foi nessa edição que Babu Santana enfrentou 10 paredões, sendo o brother que mais esteve na berlinda considerando todas as temporadas da versão brasileira do programa.

BBB 12 e o campeão com a maior porcentagem de votos

Viver e vencer o Big Brother Brasil é sonho de muitos anônimos e famosos. Ganhar com uma grande quantidade de votos, então, seria a ‘cereja do bolo’. Na edição de número 12 do reality, na disputa final contra Fabiana, o fazendeiro e empresário Fael recebeu 92% dos votos e levou com folga o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa.

BBB 9 e a votação final mais apertada do reality

As votações do BBB dividem e mobilizam tanto os concorrentes, quanto os telespectadores. Aqui fora, os fãs promovem mutirões para garantir a permanência ou a vitória de seus ídolos no programa. A dedicação é tanta que, por vezes, os resultados se mostram muito apertados. Foi o caso da disputa final entre Max e Priscila no BBB9. O brother recebeu apenas 0,24% de votos a mais que a sister e levou o prêmio máximo com 34,85% dos votos.

Não se esqueça, a cobertura completa do BBB21 você confere no Observatório da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade