Revelação?!

Confira o final de Zac e descubra quem matou Chaim

Zac confessa que matou o próprio pai, mas Rabe-Sáris relembra, a si mesmo, verdadeiro desfecho

Publicado em 13/04/2020

No último capítulo de O Rico e Lázaro, na Record TV, Zac (Igor Rickl) vai morrer sem se arrepender de seus pecados. No leito de morte, o vilão revelará a Asher (Dudu Azevedo) que é o assassino de Chaim (Henri Pagnoncelli), mas parte para a ternidade sem saber a verdade.

O viúvo de Malca (Mariza Marchetti) vai estar agonizando na cama quando receberá a visita de seu eterno rival. “Veio fazer o que aqui?“, vai perguntar, Zac, revoltado com a presença do hebreu.

“Você está quase morrendo, Zac. Volte pra Deus antes que seja tarde demais”, opinará o protagonista, que vai ouvir do rapaz que já é tarde demais. “Não há salvação pra mim”, concluirá o filho de Elga (Denise Del Vecchio), que vai comentar que ele não faz ideia das coisas que fez.

Eu matei meu pai. Eu menti pra todo mundo. Aquela noite eu me separei de Absalom e Nicolau”, confessará o crápula, que vai lembrar da cena do crime, quando deu um soco em Chaim e ao discutir com ele, o idoso ameaçou contar para Joana (Milena Toscano) sobre o retorno de Asher, fazendo com que Zac sufocasse o pai de tanta raiva.

Motivos não me faltaram, mas aquele dia eu perdi a cabeça“, desabafará o malvado, contando que não quis levar a culpa sozinho, já que todos os irmãos queriam vê-lo morto.

Enquanto isso, Rabe-Sáris (Gustavo Leão) vai estar ouvindo a conversa atrás da porta e se lembrará do que realmente aconteceu, quando flagrou o pai acordando e discutiu com ele, empurrando-o após discussão e chantagem e vendo Chaim morrer ao bater a cabeça.

Morte de Zac

No quarto de Zac, Lázaro tentará converter o rapaz. “Se você pedir perdão a Deus, ele vai te perdoar”, vai insistir o mocinho, que enfrentará a frieza do inimigo.

Mas eu não me arrependo. Ele merecia morrer. Eu nunca vou me arrepender. A culpa é de Deus, foi ele que me deu o pai que eu tive, foi ele que me tirou a mulher que eu sempre amei”, vai alegar Zac.

Persistente, Asher lembrará que ele não pode escolher vir ao mundo, mas pode escolher onde quer viver a eternidade e que Deus é misericordioso o suficiente pra jogar seu passado no lixo. “Basta se entregar“, vai orientar o ex-escravo.

Zac argumentará que não é como ele ou Joana e não consegue esquecer as mágoas e perdoar. “Eu não te perdoo por você ter me tirado a mulher que eu amei a vida inteira. Deus quer o meu arrependimento? Não vai ter porque eu não o perdoo.”

“Eu vou pro inferno. Não há nada que você possa fazer. Agora, vá embora”, vai concluir o vilão, que após a saída do jardineiro será tomado por uma nuvem negra que vai acompanhá-lo na hora da morte.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade