
Os comerciais de cunho nacionalista, que deram o que falar nesta terça-feira (6) voltaram a ser exibidos no SBT nesta quarta (7).
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Logo após enfrentar a polêmica com uma das vinhetas, a emissora decidiu colocar ao a coletânea novamente, mas com determinadas mudanças.
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A saber, uma das frases que compunham os vídeos fazia alusão a um slogan utilizado na ditadura militar do Brasil. Trata-se de “Brasil, ame-o ou deixe-o”, adotado durante o governo de Emílio Garrastazu Médici (1969-1974).
Houve muitas críticas partindo da classe política, artística, bem como do público em geral. No Twitter, aliás, a hashtag Silvio Santos ocupou os trending topics em pouquíssimo tempo, fazendo uma referência à possível ligação do dono do SBT à candidatura de Jair Bolsonaro.
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Com tanta repercussão negativa, a empresa televisiva preferiu retirar todas as propagandas do ar imediatamente, ainda na terça-feira.
No entanto, hoje, os comerciais voltaram ao ar, com exceção da frase polêmica. Continuaram a ser exibidas, por exemplo: “Brasil, terra adorada”, “Pra frente, Brasil” e “Eu te amo, meu Brasil”.
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SBT enviou nota assumindo equívoco
Inicialmente, a assessoria de comunicação do SBT foi procurada pelo site Notícias da TV, mas nada foi dito “por questões estratégicas”. De acordo com o mesmo portal, uma fonte que não quis se identificar revelou que a ideia do material partiu do próprio Silvio Santos.