A unificação das estruturas de todas as marcas da Globo se estende também ao mercado internacional. Pela primeira vez, os produtos do grupo oferecidos em eventos de audiovisual no exterior, como o Natpe Miami, estarão disponíveis em um só catálogo.
Veja também:
- Chega de mistério! Rachid fala demais e revela a identidade do pai do filho de Marianinha em Renascer
- Após velório de Tião Galinha, Inácia mata charada e descobre segredo macabro de Egídio em Renascer
- Prestes a fazer amor com a mulher mais linda, Egídio mata personagem querido em cena mais triste de Renascer
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, documentários da GloboNews em parceria com a Globo Filmes estão entre as ofertas da empresa no exterior.
O processo de unificação do Grupo Globo foi iniciado em 2018. O projeto é intitulado Uma Só Globo. Marcas como TV Globo, Globosat, Som Livre, Globo.com, Globoplay e DGCorp passam a ser uma só empresa, intitulada apenas Globo. A mudança está acontecendo com a ajuda da consultoria Accenture.
Entre os objetivos está ganhar mais dinamismo e se preparar para enfrentar a concorrência das novas plataformas de mídia. Além disso, há uma busca por cortes de despesas fixas em alinhamento ao lucro líquido da empresa.