Com uma vida dedicada à arte, Claudia Raia desmistifica a figura da ‘diva’: “Não existe, isso a gente inventa”

No Conversa com Bial, a artista comenta histórias retratadas em seu livro de memórias

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Claudia Raia fala sobre sua carreira no Conversa com Bial desta sexta-feira, dia 30. Última convidada da semana, Claudia comenta as histórias retratadas em seu livro de memórias Sempre Raia um Novo Dia, e os episódios de sua trajetória profissional e pessoal até hoje lembrados pelo público.

Entre eles, o relacionamento com Jô Soares e Alexandre Frota. Durante a entrevista, a atriz ainda reflete sobre temas como envelhecimento, menopausa e feminismo: “Venho de uma família extremamente feminista, uma família de mulheres. A gente não falava de feminismo na época. Mas éramos mulheres que vestiam as calças“.   

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Eu fui andando, lutando, trabalhando e nem fui percebendo que eu estava fazendo uma carreira”. É assim que Claudia Raia começa contando sobre os seus primeiros passos no mundo artístico, sempre com muita disciplina e dedicação, algo que garante ter herdado da mãe, a também bailarina Odette Motta Raia.

Ela me ensinou que a disciplina era a alma do negócio”. Durante o papo com Pedro Bial, a atriz volta no tempo e revela outras passagens de uma vida dedicada à arte, além do respeito conquistado após tantos anos de carreira. “Não existe essa figura da diva. Essa figura a gente inventa e desinventa em casa. O segredo da brincadeira é dividir isso com as pessoas”.     

Já nesta quinta-feira, dia, 29, o Conversa com Bial faz uma homenagem ao Dia Internacional da Dança e promove uma reflexão sobre a dança clássica no Brasil. No programa, Pedro Bial entrevista Tatiana Leskova, pioneira do balé no país, e Ana Botafogo, bailarina brasileira de fama internacional.      

Com direção artística de Mônica Almeida, o Conversa com Bial vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.  

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio