Streaming

Com projeto de novelas, Netflix movimenta o mercado e mira ex-poderosa da Globo

Estratégia visa facilitar o trânsito de artistas e autores renomados para a plataforma

Publicado em 01/03/2021

O filão criado na Argentina e que há 57 anos chegava ao Brasil, entrará na era do streaming muito em breve. Com interesse na produção de novelas, assunto antigo e que ganhou força em 2020, a gigante Netflix tem se movimentado para dar o primeiro mergulho neste universo.

Isso porque, de acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt no portal Metrópoles, a Netflix está sondando uma ex-poderosa da TV Globo, que durante alguns anos foi Diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da emissora. Trata-se de Monica Albuquerque.

O interesse na profissional visa facilitar o trânsito de artistas e autores da Globo para esse projeto, uma vez que sua influência é muito positiva e forte com as pessoas da antiga casa. Ainda de acordo com o publicado pela jornalista, Monica era responsável por recolher e encaminhar os projetos de programas e convocar artistas para participar.

Sendo este bom relacionamento o que a Netflix precisa de um profissional para o pontapé inicial neste setor. Monica foi a primeira brasileira na lista da International Women’s Impact Report da revista americana Variety, uma das mais prestigiadas no mundo. Ela deixou a Globo no fim do ano passado, estava no cargo desde 2013.

Aproveite e assista o Olhar Latino desta semana, com o tema: Globoplay anuncia a entrada de séries e novelas mexicanas no catálogo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade