As Aventuras de Poliana: Com previsão para 700 capítulos, conheça a história da nova novela do SBT

Publicado há 3 anos
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Descobrindo um lado bom da vida”. É com esse mote que o SBT estreia, nesta quarta-feira (15), a novela infantil As Aventuras de Poliana. A trama é uma forte candidata para ser a novela mais longa da história da televisão brasileira.

Segundo afirmou o diretor Reynaldo Boury, diretor de Chiquititas e Carrossel, em entrevista ao Observatório da Televisão, se tudo sair como o planejado, Poliana terá 700 capítulos, passando de longe Redenção, produzida entre 1966 e 1968 pela extinta TV Excelsior, como a mais longa novela da história da TV brasileira.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Conheça os principais personagens de As Aventuras de Poliana, a nova novela do SBT

Poliana vai tentar trazer uma mensagem positiva e de otimismo para os telespectadores. A personagem-titulo é interpretada por Sophia Valverde, jovem reconhecida pelo seu talento e que já fez Chiquititas e Cúmplices de um Resgate, também no SBT.

A história começa com Poliana e sua família, que fazem parte de uma trupe de teatro mambembe, que roda todo o Nordeste com um carro/casa/palco. Eles são chamados de Vagalume. Com os pais, Poliana aprende uma espécie de jogo para sempre ficar bem e ver o lado bom de tudo.

De repente, e não mais que de repente, os pais de Poliana adoecem e acabam falecendo. Sem ter o que fazer, Poliana acaba indo morar em São Paulo com a tia Luzia (Milena Toscano), uma mulher diferente de sua mãe. Amarga e dura, ela acaba restringindo a vida de Poliana.

Antes uma garota liberta e livre, Poliana acaba ficando trancada na maioria do tempo. De vez em quando, ela acaba conseguindo sair e conhece alguns amigos. Além disso, ela vai estudar no colégio Ruth Goulart, contra a vontade da tia. Ela faz uma audição e passa com louvor.

Na Ruth Goulart, os alunos têm aulas extracurriculares de canto, dança, teatro, artes plásticas e audiovisual. É o mesmo lugar em que Alice e Luísa estudaram e se formaram no passado. Ruth (Myrian Rios) é a atual diretora e neta da fundadora do estabelecimento. Mulher séria e sozinha, ela enxerga o trabalho como prioridade.

Com o tempo, Poliana vai enfrentar inúmeros desafios na escola, nas amizades e principalmente na própria família. Sente a obrigação de reunir seus tios novamente e desvendar o mistério do antigo grande amor de sua tia Luísa para que ela volte a se relacionar e não fique mais sozinha.

Mesmo em meio às dificuldades e à adaptação à nova realidade, Poliana tenta sempre ver lado bom da vida e propagar a boa mensagem do tal jogo do contente por onde passa, falando sempre para todos: vejam o lado bom da vida.

Veja também 

Sonhadora e carinhosa: conheça Poliana, a personagem-título da nova novela infantil do SBT

Mylla Christie contracena com cachorrinha em As Aventuras de Poliana e comemora personagem excêntrica

As Aventuras de Poliana vai ao ar diariamente, depois do Jornal Nacional, na Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio