A Decadência

Com episódios disponíveis fora da TV aberta, nova temporada de Reis estreia na Record

História de Salomão (Guilherme Dellorto) volta ao ar nesta segunda

Publicado em 22/04/2024

A décima temporada de Reis, A Decadência, estreia nesta segunda-feira na Record. Além da exibição na TV aberta, a história de Salomão (Guilherme Dellorto) está disponível também para os assinantes do PlayPlus e da plataforma Univer Vídeo, o serviço de streaming da Universal.

“A gente vai ver um Salomão que nunca vimos até aqui, que está bebendo, que está com todas as mulheres, já não tem nem mais pudor”, explica Cristiane Cardoso, autora da série.

A nova leva de episódios mostra o impacto negativo das esposas estrangeiras de Salomão sobre seu coração, levando-o a se distanciar de Deus. Como resultado, ele é castigado por se envolver com parceiras que adoram ídolos, o que resulta na perda de parte de seu reinado. Jeroboão (Vitor Novello) lidera uma rebelião que envolve dez das doze tribos contra o filho de Davi (Petrônio Gontijo).

Recentemente, a autora da trama compartilhou que essa parte da história se baseia em Reis 11: 1-9. “Tem como um homem desse ser feliz no amor, se nem foi fiel para com Deus, que foi quem lhe deu sabedoria e riqueza? Mas, ele vai se explicar melhor, não é, Salomão?”, disse.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade