Com cara de Vídeo Show, Se Joga volta ao ar neste sábado

Fernanda Gentil segue na apresentação do vespertino

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Fora do ar há quase um ano, Se Joga volta à grade da Globo nesta semana. Mas o programa apresentado por Fernanda Gentil reestreia de maneira bem diferente. A atração passa a ser semanal, nas tardes de sábado, e vai adotar um formato semelhante ao do Vídeo Show, programa que substituiu nas tardes do canal.

Se a mistura de games, entrevistas, aulas de inglês, fofocas e quadros de humor não deu muito certo, agora Se Joga deve ser mais focado. A nova proposta do programa é mostrar ao público o que aconteceu no mundo das celebridades, da TV, do cinema, da música e das redes sociais durante a semana. No cardápio estarão ainda os bastidores da Globo e os erros de gravação. Ou seja… Vídeo Show está de volta!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se Joga continua ao vivo, com apresentação de Fernanda Gentil, supervisão artística de Rafael Dragaud, direção geral de Bianca Lopes e Frederico Neves, e redação final de Mauricio Yared. Érico Brás passa a ser repórter do programa, que ganha o reforço de Cauê Fabiano e Juliane Massaoka. A colaboradora Tati Machado, do G Show, também segue no elenco, que perdeu Fabiana Karla, deslocada para novos projetos.

As novidades

Pensado especialmente para o horário, o novo Se Joga vai trazer entretenimento e informação de forma leve e criativa. Um novo cenário, intimista e convidativo, foi desenvolvido. É de lá que Fernanda Gentil vai comandar a atração.

Serão tardes cheias de conteúdos especiais, entrevistas exclusivas, revisitas ao passado da TV, spoilers de cenas, interatividade e muitas curiosidades sobre o acontece por trás das câmeras. “O Se Joga volta com cara de sábado à tarde, com uma programação que faz um balanço da semana na vida dos famosos para o público assistir jogado no sofá, sem sentir o tempo passar”, define o supervisor artístico Rafael Dragaud.

A diretora geral Bianca Lopes reforça que o programa combina com o clima de abertura oficial do final de semana: “Acabaram as obrigações, é hora de se jogar e aproveitar a tão esperada folga, a diversão em família. Queremos proporcionar esses momentos, com o diferencial de fazer um programa ao vivo e atual”.

O diretor geral Frederico Neves ainda destaca: “O programa quer ser uma companhia para a família inteira, durante ou depois do almoço de sábado, e pretende ser divertido e bem-bolado”.

“A temporada 2021 vem com a proposta de ser intimista, próxima e quente. Vamos bater papo com o público e com os convidados de forma leve e descontraída”, antecipa Fernanda Gentil. A apresentadora também está envolvida no processo criativo desta nova etapa do programa.

“Amo essa parte do trabalho! Escrever, sugerir e pensar junto com a equipe qual vai ser nossa maneira de contar as histórias!”, revela. Assim como Fernanda, Érico Brás participa ativamente do desenvolvimento de pautas e quadros, e está animado para a estreia: “É muito bom ficar de frente às câmeras novamente, sentir a energia dos colegas. Poder fazer o telespectador se divertir neste momento vai ser prazeroso demais”.

O baiano não esconde a alegria com os encontros que o trabalho têm lhe proporcionado: “Estou adorando comandar essa parte de entrevistas. O telespectador pode se preparar, porque vai ter curiosidade, bastidores da TV e muito mais no Se Joga”.

Tati Machado completa: “A delícia de curtir o sábado à tarde em família. É exatamente essa a sensação que o programa vai proporcionar ao público, com conteúdos leves e descontraídos, e muita interação. Garanto muitas notícias sobre as novelas, a TV e, claro, o mundo dos famosos”.

Entre os convidados, estarão personalidades da TV, do esporte, da gastronomia, da moda e do entretenimento. “Minha vontade é levar para o público quem ele quiser receber na sala de sua casa. Vamos atrás de quem o público quiser ouvir e ver”, comenta Fernanda Gentil.

“Sabemos que o telespectador adora ficar por dentro do que está acontecendo na vida dos famosos e como as nossas produções são feitas. O Se Joga vai cumprir esse papel”, completa Érico Brás.

Atrações da estreia

Sandy e Lucas Lima, em um papo sobre carreira, pandemia e família, e Thiago Fragoso, que volta ao ar no dia 22 de março, em Salve-se Quem Puder, são alguns dos nomes previstos para o programa de estreia.

Os bastidores de produções como Amor de Mãe também estão entre os destaques que o programa trará. De volta à TV Globo, a novela apresentará os desfechos das histórias a partir de 15 de março, com a exibição dos capítulos inéditos.

O BBB também vai marcar presença no programa, com os melhores momentos da semana e flashes da casa mais vigiada do Brasil. Além de cenas exclusivas e spoilers das produções da Globo, o Se Joga ainda vai mostrar erros de gravação, promover encontros entre personagens que mexem com o imaginário dos fãs e homenagear datas e estreias que marcaram gerações.

O programa começou a ser gravado em fevereiro, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e em externas. Desenvolvido por Mauro Vicente, o novo cenário é um convite para o público se sentir em casa. Aconchegante, clean e iluminado, o espaço conta com jardim de inverno, natureza, quadros e objetos coloridos e modernos.

As cores também estarão presentes no figurino de Fernanda Gentil, assinado por Sandy Topfer. Da bancada ou da poltrona, do look aos acessórios, a apresentadora vai comandar a atração no melhor estilo que o sábado pede: leve, despojado e bem à vontade.

O Se Joga estreia dia 6 de março, ao vivo, às 15h15, com supervisão artística de Rafael Dragaud, direção geral de Bianca Lopes e Frederico Neves, e redação final de Mauricio Yared. O programa é apresentado por Fernanda Gentil, com Érico Brás, Tati Machado, Juliane Massaoka e Cauê Fabiano no time de reportagem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio