Cutucada

Colunista do A Tarde É Sua desmerece audiência de Regina Volpato na TV Gazeta: “Deu zero”

A informação surgiu quando se noticiou a ausência de Guilherme Uzeda nos programas da emissora

Publicado em 23/07/2020

Concorrente no horário, o jornalista Thiago Rocha chamou a atenção ao comentar a audiência de atrações vespertinas da TV Gazeta de São Paulo no programa de Sonia Abrão na RedeTV!, A Tarde É Sua. “Deu zero de fio a pavio“, sintetizou ele na edição desta terça-feira (21), ao informar a ausência de Guilherme Uzeda no Fofoca Aí e no Mulheres. Procurada, a TV Gazeta não quis comentar o assunto.

Integrante do quadro Roda da Fofoca, Thiago supôs que a audiência da atração vespertina da TV Gazeta deve-se à presença do personagem Tia, vivido por Guilherme Uzeda. “Ele está fazendo falta no programa. Hoje ele não foi e o programa deu zero, Sonia. Deu zero de fio a pavio“, afirmou.

Guilherme Uzeda está afastado desde segunda-feira (20) do Mulheres e também do Fofoca Aí, que o antecede na grade da emissora paulista. Uzeda conduz a atração junto de Gabriel Perline, Fefito e Tutu. O programa de fofocas vai ao ar a partir das 14h, enquanto o feminino de Regina entra às 15h.

O trecho no qual Rocha cita a audiência da TV Gazeta não esclarece qual das duas atrações “deu zero” simultaneamente à ausência de Uzeda. De modo que se permite uma interpretação que leve a qualquer um deles, ou a ambos. Você pode ver a partir de 10’39” no vídeo abaixo:

Na sexta-feira (17), o ator de 49 anos foi levado às pressas ao hospital Albert Einstein, em São Paulo. “O coração deu uma falhada por um acúmulo de stress“, disse ele em entrevista ao portal Na Telinha.

O comentário chegou ao conhecimento de funcionários da TV Gazeta, que em conversa com a nossa reportagem, apontam para a “autopromoção” em cima dos altos e baixos da audiência por simples concorrência. “É preciso respeito antes de falar do colega de outra emissora“, rechaçaram.

Em janeiro de 2019 o ator foi assunto na imprensa ao relatar divergências com a apresentadora Regina Volpato e pedir demissão da emissora. Pouco mais de um mês depois ele foi recontratado e reintegrou o programa.

O jornalista Thiago Rocha procurou o Observatório da TV para esclarecer o conteúdo desta nota; o zero de Ibope seria referente ao registrado pelo Fofoca Aí. Todavia, o trecho de A Tarde É Sua que trata do assunto não esclarece de qual dos dois programas que contam com Uzeda se trata. O ator está ausente de ambos, devido a seu problema de saúde.

*Editado às 17h35min de 24/07/2020

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade