Tributo

Colegas famosos homenageiam Tarcísio Meira no Fantástico: “Criatura muito doce”

Bruna Lombardi, Cláudia Raia e Thiago Lacerda falaram sobre o artista

Publicado em 16/08/2021

A edição deste domingo (15) do programa Fantástico cedeu um espaço considerável para homenagear o ator Tarcísio Meira, falecido na última quinta (12), vítima de complicações da covid 19. Vários ex-colegas de elenco do astro foram convidados a darem seus depoimentos a respeito da convivência com ele.

Entre eles, esteve a atriz Bruna Lombardi, que fez par romântico com Meira na novela Roda de Fogo (1987), disponível no Globoplay.

Ele era uma criatura muito doce. O oposto do que muitos consideram um sinal de ser homem, hoje em dia. Ele era um homem gentil. Gentil com as pessoas, gentil com os funcionários, tratava as mulheres com uma extraordinária delicadeza“, recordou a esposa de Carlos Alberto Riccelli.

Companheira de Tarcísio em folhetins como Torre de Babel (1998), Cláudia Raia também foi só elogios ao astro. “Ele era uma pessoa muito bem humorada. De uma gargalhada farta, de um sorriso largo. Sempre muito engraçado, espirituoso, divertido. E ele só conseguia trabalhar na alegria“, resumiu.

Além de ter contracenado com o marido de Glória Menezes na novela O Beijo do Vampiro (2002), Thiago Lacerda contou com a ajuda dele para compor o protagonista de O Tempo e o Vento (2013), filme de Jayme Monjardim. Isso porque Tarcísio vivera o mesmo personagem na minissérie homônima rodada em 1985.

Eu tive o privilégio de dividir esse personagem com o Tarcísio, quase 30 anos depois, no cinema. Todos os nossos encontros serviram de alguma maneira como inspiração para esse momento e também pra toda a minha carreira“, afirmou Lacerda.

Tarcísio Meira era um ator épico, heroico, um norte pra muitos de nós, com seu profissionalismo, com sua disciplina, com seu talento e um carisma inigualável. Que honra ter cruzado o seu caminho. Obrigado por tanto, Tarcísio“, concluiu, emocionado.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade