Cleo & Cuquin: Discovery Kids estreia animação inspirada no clássico La Familia Teletín

Publicado em 03/04/2019

Cleo & Cuquin são protagonistas da nova série do Discovery Kids que estreia no próximo sábado (06), às 09h. Inspirada na animação La Familia Telerín, clássico infantil lançado na década de 1960, a produção estimula crianças a descobrirem o quanto é divertido brincar de “faz de conta”.

Os dois personagens são parte de uma numerosa família com seis irmãos. Cleo é a mais velha deles e Cuquin, o caçula. Junto aos irmãos, eles vivem as confusões e alegrias do cotidiano desse lar agitado, onde crianças de diferentes idades convivem.

Cuquin é um bebê e Cleo é uma menina que perfeitamente lidera a turma que conta ainda com: Tete, Pelusín, Colitas e Maripí. Os seis moram numa casa com escorregador e clubinho na árvore – aventuras não faltam.  Toda vez que surge algum problema ou enrascada, Cleo usa a criatividade para pensar em uma solução.

O universo de Cleo & Cuquin

É brincando das mais diversas profissões e atividades que os irmãos resolvem qualquer parada: dentistas; jardineiros; detetives; mergulhadores; cabeleireiros; motoristas; astronautas e até caça-fantasmas são as funções que eles exercem no faz de conta da primeira temporada.

Se os irmãos acham que existe um fantasma no jardim de casa, Cleo lidera a busca por explicações para os estranhos fenômenos. Se um deles está com botinha de gesso no pé, os outros se encarregam de transportá-lo aos diferentes locais da casa.

Além disso, se um acidente arruína o penteado da irmãzinha que vai se apresentar no teatro escolar, é preciso improvisar um salão de beleza. Se o dente de leite de um deles cai, eles não hesitam em investigar o que houve.

Assim, na convivência entre as crianças com idades e temperamentos diversos, Cleo, Cuquin e seus irmãos descobrem como é legal brincar de profissões e se divertem muito juntos.

Em sua nova versão, Cleo & Cuquin continua a estimular as crianças a resolverem conflitos com ajuda de brincadeira e da imaginação. Convidando os pequenos a explorarem a perspectiva infantil das diferentes profissões e atividades.

Episódio de estreia

Os irmãos pintam um lindo quadro, quando Maripi aparece vestida como uma princesa. A menina de seis anos está toda animada com a estreia de uma peça de teatro na escola. A pompa dura pouco: até que seu irmãozinho espoleta, Cuquin, destrói sem querer o figurino.

O penteado e o vestido ficaram arruinados depois que o bebê derruba um pote de tinta sobre a irmã. Cleo usa sua grande imaginação e rapidamente encontra a solução. Criar seu próprio salão de beleza para arrumar o cabelo de Maripi. Resta saber se ela vai conseguir satisfazer as expectativas de uma cliente tão exigente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade