CASA NOVA

Cleber Machado abre o jogo sobre mudança para o SBT: “Me parece ter um interesse bem legal em ter o esporte como um bom produto da programação”

Narrador e apresentador também falou sobre a sua trajetória profissional e a expectativa para narrar a grande final da Conmebol Sul-Americana

Publicado em 16/10/2023

Nesta segunda-feira (16), o narrador Cleber Machado, de 61 anos, é o convidado especial do “Pod Pai Pod Filho” apresentado por Téo José e Alessandro no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do “Pod Pai Pod Filho” na plataforma digital.

O narrador e apresentador, que, em 2023, trabalhou por três emissoras diferentes (Globo, Record e SBT) revelou que recebeu, na mesma época, contato do SBT e da Record, mas decidiu acertar com o atual local de trabalho por entender que o esporte deve fazer parte da programação de forma definitiva.

“Eu não achava que iria sair da Globo e saí. Logo em seguida, a TV Record me chamou e 10 dias depois estava narrando a final do Campeonato Paulista. Achei uma boa sacada deles e interessante para mim. Fui e acertei para fazer os dois jogos. Aí o tempo foi passando e veio a sondagem do SBT e também uma da Record, praticamente junto. Comecei a pensar nos eventos, na equipe e aqui me parece ter um interesse bem legal em ter o esporte como um bom produto da programação”, afirmou o profissional.

“Está sendo legal. Vocês são muito carinhosos. Me falavam que o ambiente é muito legal. E tem sido assim, de todos. Dos colegas de redação, de quem encontro nos corredores e quem vem conversar comigo”, completou ele.

Durante a conversa, Cleber Machado também fala sobre a sua trajetória profissional, com mais de quatro décadas dedicadas ao Grupo Globo, sua passagem pela TV Gazeta e, claro, o início do seu trabalho no SBT.

No dia 28 de outubro, Cleber Machado estará no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, para narrar a grande final da Conmebol Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU.

“O Fortaleza vive o melhor momento de história do clube, baseado em trabalho bem-feito de administração, organização e objetivo traçado posto em prática… Acho que o Fortaleza tem tudo para ser campeão, mas sem subir no salto porque o adversário já foi campeão de Libertadores, de Sul-Americana, tem uma camisa que tem um peso e é um time forte. Vai ser um jogo parelho, equilibrado. Tem tudo para ser um jogaço”, analisou Cleber Machado.