Reality culinário

Chefs do Mestre do Sabor falam sobre a Repescagem: “Saber que existe a possibilidade traz alívio”

Os concorrentes comentam a chance de voltar ao programa

Publicado em 26/06/2020

No episódio desta quinta-feira (15), o Mestre do Sabor dividiu os candidatos em dois grupos: os classificados, que vão direto para a fase Na Peneira, e os que passarão pela Repescagem, na semana que vem.

Os chefs passaram pelos Duelos. As duplas foram formadas através de um sorteio onde o sorteado escolheu com quem competir e este, por sua vez, fez a escolha do ingrediente. Os ingredientes foram todos típicos de festa junina, em homenagem à época.

Duelaram Lydia Gonzales e Gi Nacarato, com a rapadura no prato principal; Álvaro Gasparetto e Júnior Marinho, com batata-doce; Ana Zambelli e Bruno Hoffmann, com amendoim; Moacir Santana e Dário Costa, com mandioca; e Francisco Pinheiro e Serginho Jucá, com abóbora.

Os chefs Lydia, Júnior, Ana, Dário e Serginho foram os vencedores da noite e seguem direto para a etapa Na Peneira, na semana seguinte à Repescagem. Os demais – Gi, Álvaro, Bruno, Moacir e Francisco – se enfrentam na próxima semana.

Depoimentos dos chefs que estão na Repescagem

“O choque cultural entre estilos e técnicas gastronômicas se destaca nos Duelos, o que deixa a etapa como uma das mais interessantes da competição. Quem vence, no fim das contas, é realmente o sabor. Saber que existe uma possibilidade de ser repescado traz um alívio”, comenta Álvaro Gasparetto.

“As disputas individuais sempre nos colocam à prova e se cai um ingrediente que não dominamos ou que não usamos com frequência, temos mais dificuldade. Foi o que aconteceu nos Duelos. Além de ser uma chance de continuar no programa, a repescagem é uma esperança de continuar essa troca de experiência com tantos cozinheiros incríveis”, diz Bruno Hoffmann.

“Apesar de ter perdido, gostei muito da fase Duelos, pois tive a chance de mostrar um pouco da minha cozinha, sozinho. E batalhar com o Dário foi incrível, ele cozinha muito! A sensação de ser eliminado é muito ruim, mas dá um alívio saber que há mais uma chance na Repescagem”, relata Moacir Santana.

“Ser desclassificado pelo Serginho foi uma honra. Além de ser um maravilhoso cozinheiro, é uma pessoa abençoada. Espero conseguir voltar na Repescagem”, diz Francisco Pinheiro.

“Estava tranquila nos Duelos, feliz com minha última prova, na etapa Na Pressão, e me sentindo muito vencedora de estar entre tantos Cozinheiros incríveis! Agora, em relação à Repescagem, estou feliz de saber que vou poder mostrar mais da minha cozinha nesta nova chance”, diz Gi Nacarato.

Mestre do Sabor é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após Fina Estampa. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade